quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Faltam 12


Pelo andar da carruagem acho que o time que quiser se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro deste ano terá que fazer no mínimo 42 pontos, mas os matemáticos e entendedores do assunto dizem que com 45 pontos o time está automaticamente livre da segunda divisão do ano que vem. Portanto, faltam exatamente 12 pontos para o Figueirense se manter na série A.

Os 12 pontos podem ser conquistados de cinco maneiras: 4 vitórias; 3 vitórias e 3 empates; 2 vitórias e 6 empates; 1 vitória e 9 empates; ou com 12 empates, da forma como o treinador do Figueirense provavelmente quer.

No returno o Figueirense somou até agora 7 pontos em seis partidas, ou seja, uma média levemente superior a 1 ponto por jogo. Se continuar assim, o Figueirense escapa tranquilamente do rebaixamento.

Como eu já falei aqui no blog, a sorte é que os times que estão na zona do rebaixamento são muito ruins, o que faz com que times como o Figueirense se acomodem na posição em que se encontra e com a pontuação que tem, já que eles não almejam mais nada na competição.

Contagem regressiva: 12 pontos em 13 rodadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pow, rapaz....olha..é DESANIMADOR !!!!! Fico pensando...puta que o pariu, não tem uma FORMA de mandar este LIXO de técnico pra casa do caralho???? Ontem a indignação foi TOTAL !!! Fora, Jorginho filho de uma puta!