segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Me admira muito quem ainda cai na pilha

Quer dizer que é melhor o Figueirense jogar fora de casa do que no Scarpelli, é?

Pois bem, a partir de agora coloquem o Figueirense pra jogar lá em Roraima, no Acre ou no Amapá, sem problemas, mas se porventura o time começar a desandar, perder vários jogos de forma consecutiva e ver que a vaca está indo para o brejo não se atrevam a remarcar os jogos para o Scarpelli, e posteriormente não tenham a coragem de pedir aos torcedores alvinegros que abracem a causa e lutem até o fim com os jogadores, comissão técnica e dirigentes, até porque vai ser muito feio pedir ajuda aos que antes foram renegados.

Não sou burro, pois sei que isso é algo que jamais vai acontecer. No entanto, não deixa de ser um tremendo absurdo alguém insinuar ou até mesmou aventar uma hipótese como esta. Ainda mais absurdo é saber que os autores desse tipo de coisa são recebidos com HONRA no Scarpelli, recebem homenagens e ainda por cima são denominados como "parceiros" do Figueirense. Brincadeira!

Tem muita gente que mete o pau nos outros porque estes só criticam, mas em contrapartida não levantam a bunda da cadeira pra gritar ou incentivar os jogadores quando eles mais precisam. Bando de hipócritas! São os mesmos que falam que a imprensa da nossa cidade é toda azul e branca, mas que caem na pilha deles todas às vezes que eles abrem a boca pra falar algo do Figueirense (torcida, dirigentes, jogadores, comissão técnica etc).

Eu tenho o meu ponto de vista sobre inúmeras coisas e vou com eles até o final. Gostem ou não, é a minha opinião. Deve ser por isso que em dez meses, desde que eu voltei a escrever por aqui, o blog já recebeu cerca de 100 mil acessos. Quem me conhece sabe que eu não sou de ficar mudando de opinião por causa de uma derrota, ou então, por causa de uma vitória. Sou coerente, eu acho. O problema é que as pessoas querem ler aquilo que gostariam de ler, sendo que na prática isso não acontece, o que acaba gerando um certo tipo de revolta. Acontece comigo, acontece com qualquer pessoa. É mais do que normal!

Enfim, meu humilde bloguinho está aí pra quem quiser conferir!

Um comentário:

Luis disse...

O Jorginho faz no figueirense o mesmo que fazia na seleçao

nao aceita criticas, ele é o deus e está sempre certo. daqui a pouco ele vai chamar algum reporter de cagao, de merda, como o seu namorado dunga.

o pior é que a lavagem cerebral que ele faz nos jogadores tanto na seleçao como agora no figueira é tamanha que eles estao comprando o discurso, e falando como se a torcida nao tivesse o direito de reclamar

se ele nao aceita criticas entao que se faça de surdo, ele nao é pago pra bater boca com torcedor, ele é pago pra treinar o figueirense e colocar o melhor time em campo.

ate prefiro que ele seja teimoso, tenha suas conviccoes e nao responda a torcedor. é muito feio treinador e jogador ir no microfone ficar querendo esfregar alguma coisa na cara de torcedor, eles tem a OBRIGACAO de vencer, sao pagos pra isso.

nao sou do tipo ultra exigente e que nao ve as limitacoes tampouco diria ser inaceitavel nao vencer do santos so por que neymar nao jogava. mas o que irrita muito mais do que as incoerencias é essa mania de querer dar uma de bonzao pra quem é tem criticas ao seu trabalho.

todos sabem das inumeras incoerencias do tecnico ate aqui. mas tem gente que precisa listar varias vezes para mostrar. ha coisas internas e nao estamos no dia a dia? sim mas pra tudo tem uma explicacao, porem quando chega no microfone e nao consegue explicar é porque realmente nao tem como fazer isso quando o assunto é incoerencia. fala uma coisa, depois faz outra.

vencemos apenas porque jogamos na base do contra-ataque, lembra que ele disse que nao é retranqueiro? deu certo e foi bem, mas to viajando ou nao foi isso que ele disse? e mais nesse jogo realmente tinha de ser retranqueiro, mas nao precisa fazer isso sempre que joga fora, quase zero é o numero de times com a qualidade do santos mesmo sem neymar

o jogo contra o inter foi dificil mesmo, foi um bom jogo, mas podiamos ter vencido. assim como podiamos ter vencido um dos classicos, como podiamos ter vencido um dos jogos e nao ter apenas 2 vitorias em quase 9 jogos no scarpelli. o time nao sabe atacar, nao acerta o gol, nao cruza, nao arrisca, basta olhar as estatisticas do campeonato.

ja vi que teremos de aguentar esse palhaço ate o fim do ano aqui, tudo bem desde que o figueirense esteja livre do rebaixamento, e bem classificado, por mim ele pode ser incoerente o quanto for.

so quero ver os jogos em casa agora, e o classico.