sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O Jorginho não segue a cartilha do bom senso

Eu sei que o Figueirense tem um orçamento menor, tem um elenco reduzido, um pouco menos qualificado que os demais (mas não quer dizer que é ruim, pelo contrário), menos tradição, menos jogadores de um nível de Seleção Brasileira; só que no meu ponto de vista isso não pode servir como tese ou argumento todas às vezes que o treinador vai a mídia pra justificar um resultado ruim de sua equipe.

Imagina o jogador que abre um jornal e lê, de seu próprio treinador, que o time é muito menos qualificado do que o rival que vai enfrentar no jogo de logo mais? Que motivação vai ter um jogador desse? Não teria que ser o contrário? Ao invés de supervalorizar exageradamente os outros não deveria ser a função do técnico valorizar o time que tem? Eu não vejo o Pequeno Jorge elogiar o time que tem. Pode até elogiar, mas os elogios sempre vêm após uma desmerecimento do time com relação aos demais.

Como é que deve ficar a cabeça do Maicon quando ele ouve do seu treinador que o terceiro meia reserva do Inter é tão bom quanto os que ele (Jorginho) tem no seu time?

O Inter é um timaço. O terceiro reserva deles é titular no meu time. O D'Alessandro ganha uma fortuna. (...) Meu time é muito bom. Esse é o Jorginho. Convenhamos, não seria melhor se ele fosse assim: Tenho jogadores qualificados. Quero vencer esse jogo independentemente do adversário. Não importa se do outro lado está o D'Alessandro, o Damião, o Guinazú, o Kléber; tenho jogadores tão qualificados quanto os que eles têm. Vou ficar chateado se não vencermos eles jogando hoje em nossa casa. Conto com o apoio do torcedor. Vamos lutar do início ao fim, até porque pra ser grande eu tenho que jogar como time grande.

Aí vocês querem o quê? Que o torcedor fique quieto e corrobore com tudo o que ele diz? Eu não! Desse aqui vocês não vão ver essa postura. Pode ser o Jorginho, o Muricy, o Luxemburgo, o Zé da Padaria ou sejá lá quem for. Treinador que chega aqui num dia e no outro já quer cantar de galo e se achar superior ao clube e a torcida tem que mostrar resultado dentro de campo. Se o time vencer, convencer, render o esperado ou porventura conquistar títulos tudo bem, mas se estiver fazendo o que o time de hoje faz muito em função do que o treinador pede eu não vou ficar quieto; vou esbravejar e lutar pelo que é melhor.

Ponto final!

Nenhum comentário: