segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Oportunista


Eu queria saber o que o Sr. Spock, um comentarista senil e orelhudo, quiz dizer na nota intitulada "Vitória com autoridade" da coluna dele de hoje no jornal Diário Cataruchoense. A única coisa que eu sei é que essa nota é mais um daqueles comentários oportunistas que só aparecem depois de uma vitória como a que foi conquistada neste sábado.

Por que a vitória diante do Santos foi uma resposta aos torcedores? O que isso tem a ver com os torcedores que vaiaram o time no empate contra o Internacional? Ele queria o que, que os torcedores estivessem satisfeitos com um time que estava há cinco jogos sem vencer? E outra, quais são os torcedores identificados que vão ao estádio não para torcer, e sim, para descarregar os seus problemas, a qualquer custo (sic)? Cite quem são essas pessoas, dê nome aos bois.

Ser comentarista de futebol é realmente muito fácil. Estão sempre com a razão e ainda por cima se acham no direito de se meter onde não devem.

Torcedor não é profissional; é passional, e na grande maioria das vezes se deixa levar pela emoção e esquece da razão. Torcedor não é "comentarista" que um dia fala uma coisa e no outro diverge da sua própria opinião.

O  engraçado é que depois que o Jorginho andou cutucando ele no dia do desabafo, por incrível que pareça o Sr. Spock passou a defender com unhas e dentes tudo aquilo que o treinador do Figueirense faz.

Agora, pensem comigo: para o Jorginho ter desabafado e citado o Sr. Spock nos seus comentários, provavelmente ele (Sr. Spock) também tinha o mesmo ponto de vista daqueles torcedores que não vão ao estádio para torcer, não é verdade? O treinador do Figueirense não iria citá-lo assim do nada.

E outra, que autoridade ele tem pra dizer que o Deretti seria vaiado caso sua estreia fosse no estádio Orlando Scarpelli? Alô diretoria, vocês vão permitir que um comentarista de merda e ultrapassado da estirpe dele deprecie o torcedor do Figueirense como ele fez em sua coluna de hoje?

2 comentários:

Anônimo disse...

"Queria ver a cara daqueles manés que foram ao Scarpelli com faixas, cobrando do Jorginho uma conta que não é dele. Além disso, desde quando o treinador "agencia" jogadores no Figueirense? Se fosse na seleção brasileira, no Barça ou no Real Madrid, ele poderia ter muitos interesses."
Polidoro Junior (ND de hoje)

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Depois de uma vitória um comentário desses é sempre muito fácil de ser feito. Mas acho que o Polidoro não entendeu o significado da frase que estava na faixa levada ao Scarpelli.

Mané (burro mesmo), no caso, é o Polidoro.