terça-feira, 27 de setembro de 2011

Movimento separatista já!


Clique AQUI.

Antes de florianópolitano e catarinense, sou brasileiro; e como brasileiro uma coisa que eu não suporto são atos contra o meu país, por menores e mais insignificantes que sejam estes atos.

Um ato de respeito ao nosso país se dá, por exemplo, no momento da execução do hino nacional. Seja numa solenidade, seja numa partida de futebol ou seja lá onde for. Não está afim de cantar ou de ouvir tudo bem, mas não o desrespeite.

Como cidadão, uma coisa que me deixa triste e ao mesmo tempo indignado é ver brasileiros, pessoas que nasceram nesse país, ofenderem à sua própria pátria.

Eu não tenho nada contra os gaúchos, não sou xenofóbico e não suporto preconceito, mas uma coisa que eu não consigo aceitar é vê-los ostentar o lema "Ah, eu sou gaúcho" e esquecer de que acima de tudo são brasileiros.

Existe uma lei que obriga a execução do hino nacional brasileiro antes do início das partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro (Série A, B, C e D), mas não é de hoje que os gaúchos vaiam nosso hino, ou então, cantam o hino rio-grandense em cima dele.

Claro, não estou generalizando, até porque existem gaúchos que amam o Brasil tanto quanto eu, mas não dá pra fugir da realidade quando infelizmente presenciamos in loco ou até mesmo pela TV um ato tão antidemocrático como esse.

Em todos os jogos de Inter ou Grêmio, independentemente do local, o hino nacional brasileiro é vaiado ou sobreposto pelo hino rio-grandense. Aconteceu domingo no jogo entre time do mangue e Grêmio e na quarta-feira no jogo entre Figueirense e Internacional. Nas partidas realizadas no Olímpico ou no Beira-Rio isso acontece sempre.

A única coisa que eu posso fazer é lamentar e ao mesmo tempo ter vergonha desse tipo de gente.

2 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Pergunta para os babacas Gauchos se não estão no Governo Federal de pires na mão pegando dinheiro para suas mazelas.

Ingrid disse...

Essa falta de respeito deles para com o Hino Brasileiro é uma grande vergonha !!!
Ah!!! E só para avisar aos gaúchos que irão se ofender com o que o Leandro postou , Eu além de ser filha de um gaúcho , por razões que não vem ao caso agora , nasci em POA e concordo com ele em gênero , número e grau !!!