Eu não acompanhei o jogo entre Figueirense e América/MG, lá em Minas Gerais, cujo o qual muitos disseram ter sido um dos piores do campeonato, mas o jogo de ontem, pelo menos pra mim, foi sem dúvida um dos piores do Brasileirão deste ano, ou melhor, de toda a temporada. Que pelada, meus amigos!
Cada um tem a sua opinião e apesar de não concordar com algumas tenho por obrigação o dever de respeitá-las, contudo, quem me disser ou se eu ler por aí que o Figueirense jogou bem ontem, me desculpem, ou jogo que eu vi foi outro, ou então, eu não entendo bulhufas de futebol.
Além do gol, o que mais o Figueirense fez durante os 90 minutos que a bola rolou? Nada, absolutamente nada! Foi só bagão pra frente e uma bola na trave após uma cobrança de falta do camisa 10 (puta que pariu, camisa 10), Elias.
O Figueirense foi a Goiás pra não perder, só que em contrapartida também foi pra não ganhar. As "jorginhadas" voltaram com tudo. E como voltaram! Vamos ter que aguentar novamente Coutinho no time titular, escalações, substituições e formas de jogar extremamente incoerentes e controversas, e acima de tudo a mediocridade de se contentar com um empate fora de casa.
Li agora pouco que o Coutinho não comprometeu. Como não? Claro que comprometeu, afinal, ele não fez porra nenhuma no jogo, ué! Até quando, Meu Deus, teremos que aguentar Coutinho no time do Figueirense, heim?
Outra coisa, prestem bastante atenção: o próximo jogador que será tostado, queimado e assado no Figueirense é o zagueiro João Paulo. Quer dizer, será não, na verdade ele já está passando pelo processo de tostagem. Não entendi até agora o motivo da saída dele para a entrada do Roger Carvalho. O zagueiro e capitão do time foi tão mal assim pra acabar sendo substituído no intervalo da partida? Se fosse assim, quem deveria ter saído era o Wilson, não o João Paulo.
Por que o Jorginho colocou o William ao invés do Héber? Aliás, por que o teimoso treinador do Figueirense demorou tanto pra colocar um atacante? Para os próximos jogos a primeira opção de ataque no banco não será mais o Héber, mas o guri que nem está no site oficial como atleta do clube?
Foi difícil ver o Figueirense jogar num campo daquele tamanho sem um jogador que pegasse a bola, olhasse para os companheiros e distribuisse a bola assim como faz, por exemplo, o Maicon.
Fazer o quê? Infelizmente tudo indica que jogadores e principalmente a comissão técnica voltaram com aquela mentalidade de time pequeno do não perder e se contentar com isso. O mínimo que o Figueirense deveria ter feito ontem era jogar bola. Vencer, empatar ou perder são circunstâncias do jogo. O que eu não admito é ver um time se contentar com pouco pelo fato do seu treinador ser uma merda que não sabe aproveitar aquilo que tem em mãos.
FORA JORGINHO!

2 comentários:
jogo de serie B ontem
ainda bem que nao estamos no z4 como o bvai para ter a sensaçao que teremos de fato isso ano que vem
Verdade, Luis!
O jogo de ontem me lembrou os jogos da série B no ano passado.
Postar um comentário