terça-feira, 20 de setembro de 2011

Querem queimar o Aloísio

Li agora pouco na comunidade do Figueirense no orkut, num tópico intitulado [ALOÍSIO] MANDA DE VOLTA PRA CHAPECÓ, vários comentários, evidentemente, sobre o atacante Aloísio.

Meter o pau no cara, criticá-lo, dizer que ele é uma decepção, que não é nem sombra do que foi na Chapecoense tudo bem; mas dizer que ele tem que ser mandado de volta pra lá é um absurdo, me desculpa.

Respeito as opiniões, todas são extremamente válidas, não quero ser o dono da razão, longe disso, só que deixar nas entrelinhas que o cara não presta mais e que deve ir embora do Figueirense não dá pra aceitar. Estão querendo resumir a qualidade do Aloísio se baseando apenas no que ele fez ou deixou de fazer no segundo tempo da partida contra o Atlético/PR?

Cumpre ressaltar que neste jogo o Aloísio estava retornando depois de ficar afastado dos gramados por cerca de cinquenta dias. A última partida dele havia sido contra o Bahia, no dia 31/07.

Eu não tenho dúvidas de que em forma o Aloísio é titular absoluto desse time, muito embora saiba e tenha ciência de que ele não é sombra do que foi na Chapecoense. Uma coisa é disputar o Catarinense; outra coisa é disputar o Brasileirão. Não tem nem como comparar um campeonato com o outro.

Temos um caso semelhante com o do Aloísio no elenco do Figueirense. Héber, artilheiro da equipe no Estadual, não repetiu no Brasileirão as boas atuações que teve no primeiro semestre. Raras são às vezes em que ele sequer aparece como opção no banco de reservas. Por acaso o Héber se tornou um pereba e em virude disso deve ser dispensado do clube? Claro que não!

O Elias não é nem sombra da sombra do que foi ano passado no Atlético/GO, mesmo assim todo mundo baba o ovo dele. "Queimar" o Aloísio é um tremendo erro. Bota erro nisso!


Nenhum comentário: