segunda-feira, 31 de outubro de 2011

COM FERNANDES, Figueirense vira o jogo e consegue mais uma vitória



O velhinho, acabado, quebrado, aposentado e inútil, Fernandes, entrou na segunda etapa do jogo de ontem contra o Bahia e calou a boca de uma montoeira de gente que não dá valor a um ídolo; um cara que jamais, JAMAIS deve ser criticado como vinha sendo, ou muito menos desacreditado. Este último, principalmente.

Novamente, em casa, o Figueirense não jogava bem, com Maicon, Elias e Wellington Nem (Ô Dáblio/Mano Nem) extremamente apagados, escondidos do jogo, tanto é que os três foram substituídos. Mas foi ele, Fernandes, que entrou e acabou fazendo dois golaços, sendo que o primeiro, para mim, provavelmente será escolhido o gol da rodada, conseguindo, junto com os demais companheiros de equipe, conquistar mais três pontos importantes para o time que quer de uma vez por todas essa vaga na Copa Libertadores.

O jogo diante do Bahia foi parecido, para não dizer idêntico, com aquele jogo contra o América/MG. Saímos atrás do marcador, e muito mais do que na qualidade e na técnica, com muita força de vontade e na eficiência de um jogador conseguimos virar o placar e conquistar mais uma importantíssima vitória.

O Figueirense não jogou bem, mas em contrapartida também não jogou mal. Fez uma partida, digamos, satisfatória. Em suma, jogou mais do que o Bahia, e por isso mereceu o resultado. Só que não dá pra entender como é que o time não consegue repetir uma atuação, no Scarpelli, igual ou iguais as que vem fazendo fora de casa.

A diferença é que pelo menos o Alvinegro está vencendo os jogos, pois antes não acontecia isso. Durante aquela sequência de seis jogos sem vencer no Scarpelli, o time jogava muito mais do que seus adversários, porém, não vencia. Agora, no máximo o time joga um pouco melhor do que os rivais, mas pelo menos vence.

Vencer é a palavra chave. É o momento de conquistar vitórias; não reconhecimento. Foi traçada uma nova meta e estamos muito próximo de alcançá-la. É difícil, porém, não é impossível. Se é difícil para o Figueirense, também é e será para os demais times. Flamengo, Fluminense, São Paulo, Inter, Botafogo e Figueirense brigam pelas vagas que restam à Copa Libertadores, já que vasco (Campeão da Copa do Brasil) e Corinthians, no meu ponto de vista, estão garantidos.

Foi uma grande vitória do Figueirense. Estamos a dois pontos do Flamengo, "dono" do que seria a última vaga na Libertadores. Faltam seis jogos, alguns confrontos diretos e muita torcida pelo máximo de vitórias. Acho que pra se classificar temos que vencer pelo menos mais quatro jogos, ou seja, as três partidas no Scarpelli (Atlético/MG, Fluminense e Corinthians) e mais um jogo fora (Botafogo, Flamengo e time do mangue), de preferência o rubro-negro carioca.

É isso aí!

Nenhum comentário: