quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Então, tá!

Criei o e-mail alvinegrodecapoeiras1@gmail.com com o intuito de receber opiniões, críticas e sugestões do pessoal que quer, de uma forma ou de outra, contribuir com postagens ou com qualquer outra coisa aqui no blog. No entanto, confesso que dificilmente entro neste e-mail. De vez em quando, no máximo uma vez ao mês lembro que ele existe. Não por desleixo, e sim por esquecimento mesmo.

Todavia, ontem entrei nele e me deparei com um e-mail encaminhado pela Agência RBS, pra variar, lá de Porto Alegre. Segundo eles, reproduzi algumas imagens do Grupo RBS sem a devida autorização do autor. Eles esclareceram que o Grupo RBS não autoriza a reprodução do conteúdos de seus veículos de comunicação, mesmo que citada a fonte. Permitem apenas que seja dado o título da matéria e disponibilizado o link do conteúdo para que seja lido no site do Grupo RBS.

Pois bem, confesso que não sabia deste detalhe, que eles não autorizam a reprodução de suas imagens, mesmo que citada a fonte. Geralmente não há problema quando citamos a fonte da informação e, no caso, das imagens. Aliás, cerca de 99% das fotos que utilizo aqui no blog são provenientes de pesquisas feitas no Google Imagens, até porque não conto com nenhum acervo de fotos comigo, a não ser as minhas pessoais, é claro.

Caros amigos que têm blog assim como eu, e que porventura utilizam imagens do Grupo RBS, mesmo citando a fonte, por acaso vocês já receberam um e-mail da Agência RBS com o mesmo teor ou algo parecido? Acho que isso tudo se deve porque estou "incomodando" eles com opiniões que volta e meia os criticam.

Enfim, daqui pra frente não colocarei mais fotos do acervo da emissora gaudéria, até porque essa é a política deles e também porque isso não vai me fazer falta alguma.

Agora vou tomar uma chimarrão. Tchê!

2 comentários:

Anônimo disse...

caro leandro. Saudações alvinegras. Leiotodos teus blogs e só acho que das muita bola pros gaudérios . DEIXA OS PRA LÁ, ATÉ ENCONTRAREM SEU PAI. Olha o peograma ARENA SPORT de hoje home
nageou o Welinton Nem com uma placa. Ela foi mostrada e enviada p/RBS entregar e o memo esteve noa studios da gauderada para rapida entrevista. No pgrama das l6.30 n CBN, nada foi dito sobre o assunto. Deixa pra lá. Outra coisa. faça uma charge da Ressaqueda com uma frase OFICINA AZUNINA ESPECIALIZADA EM REBAIXAMENTOS. Noutra hora identifico-me.Umabraço. Iran

Aaa disse...

Nunca recebi nenhum comunicado... =)