No primeiro turno, Figueirense e América/MG fizeram, talvez, o pior ou um dos piores jogos do Campeonato Brasileiro. Eu não assisti, graças a Deus, mas quem acompanhou o jogo disse que foi uma verdadeira pelada.
Amanhã os dois times se enfrentam pela 30ª rodada do Brasileirão, às 18h, no Scarpelli. Tem tudo pra ser um jogão de bola, até porque ambas as equipes vêm de duas belas vitórias na última rodada. O Figueirense venceu o Grêmio, fora de casa, e o América/MG aplicou uma goleada no Ceará.
O Figueirense é um time muito melhor do que o América/MG, não há nem o que se comparar. A posição na tabela de classificação retrata a diferença de qualidade entre os dois times. Somos o favorito! Desta vez não existe aquela história de que o time adversário tem um orçamento maior do que o nosso e o terceiro reserva deles é titular absoluto da nossa equipe.
Jorginho terá todos os jogadores à sua disposição. Além disso, ele contará com o retorno de Bruno, Maicon e Júlio César, titulares da equipe.
Depois do jogo contra o Ceará, e principalmente em virtude da vitória diante do Grêmio, ouvi muita gente dizendo que o Maicon não deveria retornar à titularidade da equipe. Da onde? O Maicon é titular absoluto, craque, jogador fundamental, importantíssimo, e não é por causa desse problema que ele tem com relação às reclamações exageradas que ele deve perder sua vaga no time. Ele deve ser repreendido pela comissão técnica e até mesmo pelos dirigentes, como foi, mas jamais perder a vaga no time titular.
Acho que o time titular do Figueirense será: Wilson, Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva, Juninho, Ygor, Túlio, Maicon, Elias, Wellington Nem (Õ Dáblio/Mano Nem) e Júlio César.
É jogo pra vencer! Vencer, sem precisar convencer. Neste momento da competição nós (torcedores) não queremos espetáculo; queremos resultado, eficiência e apenas os três pontos. Afinal, são mais de 70 dias sem deixar o Scarpelli comemorando uma vitória do Figueirense.
Se vencermos o América/MG, acredito que garantimos matematicamente a presença na série A do ano que vem, e quem sabe poderemos almejar algo mais do que a fuga do rebaixamento.
É jogo pra casa cheia. Não imagino o Scarpelli com menos de 13, 14 mil torcedores. Aliás, podemos dizer que é o jogo do ano? Sim, por que não? É o jogo do ano que vale uma excelente perspectiva na próxima temporada.
Eu aposto num 4x0 pra nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário