quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Palmeiras em crise


O Figueirense tem que aproveitar o momento pelo qual o Palmeiras está passando, pois nunca conseguimos uma vitória na casa deles. No máximo um empate, conquistado, se eu não me engano, na época em que o Edmundo jogava por aqui, em 2005.

O time paulista está em crise, tanto dentro de campo como fora dele. Felipão não se dá com a maioria dos jogadores, que não se dão com a diretoria, que volta e meia se pega com o treinador. Na verdade, o Palmeiras é uma tremenda bomba relógio.

Para o jogo de sábado eles não terão o zagueiro Maurício Ramos, o meia Marcos Assunção e o atacante Kléber, que foi afastado do grupo. Em princípio estes são os desfalques do Palmeiras.

O Figueirense também terá desfalques, porém, nem tão sentidos quanto os deles. Marcos Assunção, por exemplo, creio ser o melhor jogador do elenco palmeirense. Praticamente todas as jogadas giram em torno dele, saem dos seus pés.

Se o Figueirense vencê-los, olha, passarei a acreditar que temos sim chances de brigar por uma vaga na Libertadores. Mas tem que vencer. Só a vitória nos dá oportunidade de, quem sabe, conquistar uma vaga no torneio de maior importância nas Américas.

Nenhum comentário: