A permanência na série A do ano que vem está garantidíssima!
O Figueirense conquistou uma bela vitória diante do América/MG neste último sábado e com isso garantiu a presença do clube no Campeonato Brasileiro de 2012.
Não foi um espetáculo, mas foi aquilo que todos nós torcedores alvinegros queríamos há muito tempo, ou seja, uma simples vitória. Como falei num post anterior, não é o momento do Figueirense dar espetáculo, é o momento de vencer. Vitórias, independentemente da forma e da maneira que elas acabas sendo conquistadas.
O primeiro tempo do jogo contra o América/MG foi sofrível. Sem dúvida um dos piores que o Alvinegro fez neste ano. Maicon e Elias não produziram nada; Júlio César e Wellington Nem (Ô Dáblio/Mano Nem) estavam escondidos; Ygor errando muitos passes; e Bruno e Juninho apagados; com isso o time mineiro soube aproveitar uma das poucas oportunidades que teve e fez o gol.
É incrível como o Figueirense joga diferente quando atua no Scarpelli. O time não jogou nem 10% do que havia jogado contra o Grêmio. Gostaria de saber e entender do porquê disso.
Mas aí veio o segundo tempo, com duas alterações promovidas pelo Jorginho. Entraram Pittoni (Ô W Two) e Fernandes; e saíram Túlio e Elias. Aliás, sobre o Elias eu falarei em outro post.
O time voltou a campo com uma postura diferente da do primeiro tempo, o que realmente não poderia deixar de ser. Perder para o América/MG era, sem dúvida, um resultado fora dos planos dos jogadores, da comissão técnica e principalmente dos torcedores alvinegros. Afinal, eram 71 dias sem vencer no Scarpelli.
Em princípio, as entradas de Fernandes e Pittoni não surtiram efeito, principalmente a do paraguaio, que novamente começou errando muitos passes. No entanto, aos poucos ele foi se recuperando e terminou o jogo fazendo um bom trabalho.
A equipe só foi começar a jogar bem mesmo depois da entrada de Aloísio, no lugar de Maicon. O atacante deu um novo fôlego à equipe. Foi uma espécie de injeção de ânimo que o time estava precisando. Tanto é que o primeiro gol surgiu em virtude de uma falta na entrada da área cometida sobre ele. Júlio César cobrou e anotou o primeiro gol do Figueirense no jogo.
A partir dali a virada do placar era uma questão de tempo, só que infelizmente a bola insistia em não entrar. O América/MG recuou e o Figueirense cresceu ainda mais no jogo.
Por volta dos 40 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio, Aloísio cabeceou a bola, um zagueiro deles acabou falhando, e Júlio César aproveitou para chutar a bola ao gol e fazer o segundo gol do Figueirense. Pronto, agora era segurar o resultado e esperar o apito final do árbitro.
Fim de jogo! O torcedor alvinegro pode ir pra casa muito mais aliviado. Faziam dois meses que o Figueirense não vencia no Scarpelli, e além disso a permanência na série A de 2012 está mais do que garantida.
O primeiro objetivo, que era fugir do rebaixamento, foi conquistado. Com antecedência, diga-se de passagem. E o que fazer agora? Lutar por algo mais, até porque temos time pra isso. Mas o que é esse algo mais? Não sei exatamente o que é, mas qualquer coisa diferente de lutar pra não cair é sempre muito bem vinda, sendo que a prova disso é que hoje podemos nos dar o luxo de estar num "impasse" como esse.
Parabéns aos jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário