sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Rebelde, mas joga muito


Todo time de futebol tem o seu jogador rebelde, e geralmente ele é o melhor jogador do time. No Figueirense não é diferente, e nem poderia deixar de ser. Maicon é o tal jogador rebelde, mas é um rebelde diferente. Rebelde diferente? Como assim?

Eu nunca ouvi falar do Maicon metido em confusão, em rolos, em brigas fora de campo. Alguém já soube de algo em que ele esteve envolvido? Sinceramente, se teve, eu não lembro. A rebeldia dele é dentro de campo e pode ser controlada. Estava faltando alguém pra dar uma bronca nele, uma dura bem dada. 

Acho que depois do jogo contra o Ceará isso foi feito. Pelo Jorginho, por algum jogador mais experiente, um determinado dirigente, não importa; o que importa é que provavelmente deve ter realmente acontecido essa chamada nele. Pelo menos foi assim que eu interpretei às declarações dadas por ele nessa semana.

Ele não é nenhum santo, mas isso não quer dizer que ele deve ser punido em função de sua rebeldia. Onde já se viu colocar o melhor jogador do time no banco porque ele reclama muito durante os jogos e acaba levando cartões desnecessários? A punição deve ser feita de outra forma.

Ontem, por exemplo, o Neymar foi expulso no jogo do Santos contra o Atético/MG num lance tolo. Foi repreendido e acabou levando uma bronca em público do Muricy.  Por causa disso ele tem que ir para o banco? Claro que não! Quero ver se ele vai ser expulso novamente daquele forma.

Ah, o Figueirense venceu o Grêmio sem ele, por isso ele tem que ir para o banco. Tá, e os outros jogos que o Figueirense venceu em função daquilo que o Maicon fez durante o jogo? Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Não tem que punir; tem que conversar, pra ele se ligar de uma vez por todas e parar de tomar cartões por causa de reclamações.

Um comentário:

Guilherme disse...

O Figueirense venceu o América porque o Maicon foi substituído. Ele torna o time lento, todos os passes dele ou são para os lados ou são para trás. Horrível. Já fez excelentes partidas, é verdade. Mas no atual momento, ele não tem lugar no time do Figueirense. Ontem ficou provado.