terça-feira, 1 de novembro de 2011

Agulha no palheiro

Quando eu costumo dizer para o pessoal não acreditar na maioria das coisas que certos comentaristas da crônica azul e branca da nossa cidade falam, com certeza faz sentido. Tem um sentido lógico e evidente, não apenas por picuinha deste que vos escreve.

Ontem ouvia o programa Debate Azul e Branco Diário, da CBN, e a primeira coisa que o Sr. Spock disse sobre o jogo do Figueirense contra o Bahia foi, novamente, segundo ele, a "pegação no pé" dos torcedores alvinegros com relação ao Maicon.

Meus amigos, sejamos sinceros, alguém, em sã consciência, viu, ouviu ou presenciou algum torcedor vaiando o Maicon no jogo de domingo? Aliás, não apenas o Maicon, mas qualquer jogador ou até mesmo o treinador Jorginho? Sério, faço estes questionamentos, pois eu fui ao jogo e, pelo menos onde eu me encontrava, no setor A, não presenciei nada, absolutamente nada disso. Nenhuma vaia, nenhuma pegação de pé, nenhuma crítica, nada!

É claro que dentre os 9 mil torcedores que foram ao jogo um ou outro podem ter vaiado, criticado ou questionamento o futebol apresentado pelo Maicon. É normal, pois nunca haverá unanimidade em nada. Da mesma forma que, por mais absurda que seja, talvez tenha tido alguém que foi ao Scarpelli, ou acompanhado pela TV, rádio etc, que não tenha gostado do que o Fernandes apresentou. É possível, sei lá.

O problema é que a atitude desse ou daquele torcedor não pode ser generalizada, ao ponto de um cronista vir a público e dizer que o torcedor do Figueirense vaiou, ou então, pegou no pé do Maicon. Não se pode generalizar, é uma tremenda leviandade tratar o assunto desta forma. E outra, todos têm o direito de se manifestar, mesmo que a opinião de uma minoria for totalmente contrária ao que a grande maioria acha.

Será que não é a imprensa azul e branca da nossa cidade que pega demasiadamente no pé do torcedor do Figueirense? Bom, quanto a isso eu não tenho dúvidas.

Todos os dias, eu disse TODOS OS DIAS o torcedor do Figueirense é alvo da imprensa, por qualquer motivo que seja. Por um espirro, por uma tossida ou por um bocejo fora de hora. Eles não têm o que falar, então começam a pegar no pé do torcedor.

2 comentários:

Beto Jr. disse...

Leandro,
do setor B não partiu vaia nenhuma... só aquela musiquinha:

Olê, olêêÊÊÊêê, lugar de avaiano é série B! Olê, olêÊÊÊê...
Olê, olêêÊÊÊêê, lugar de avaiano é série B! Olê, olêÊÊÊê...

Esse ano eles vão pagar com juros o que nos fizeram em 2008... o classico dos caixões vem ai...

Jonas disse...

Sempre que a torcida do mangue comete uma atrocidade como jogar bombas, matar torcedores adversários, atirar pedras em torcedores adversários, queimarem cadeiras em estádios ou armarem tocaias os comentaristas da imprensa azul e branco se apressam a dizer que aqueles não fazem parte da torcida do mangue. Trata-se de infiltrados etc etc. Agora quando dois ou três se manifestam no Scarpelli contra algum jogador ou técnico, generalizam como se fosse a TORCIDA DO FIGUEIRENSE. VTNCSFDP.