sábado, 26 de novembro de 2011

Figueirense x Corinthians (27/11/2011)


Amanhã é o grande dia: Figueirense e Corinthians se enfrentam, às 17 horas, no Scarpelli, em partida válida pela 37ª rodada, a penúltima do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro do Estreito jogará todas as suas fichas na competição diante do Alvinegro de São Paulo. Se tem pretensões ainda se classificar à Libertadores do ano que vem, não será admitido outro resultado senão uma vitória, principalmente depois da derrota na última rodada para o Fluminense.

É um jogo crucial pra nós, e da mesma forma para os corintianos. Se vencer o Figueirense, dependendo do resultado do jogo entre Vasco e Fluminense, eles podem sagrar-se campeões brasileiros, mas tenho certeza que isso não ocorrerá, pois acredito piamente na vitória do nosso time.

Jorginho não poderá contar com Túlio, por contusão, e Elias, que levou o terceiro cartão amarelo na partida diante do Fluminense, mas em contrapartida ele terá o retorno de Ygor, Maicon e Júlio César, três dos principais jogadores do Figueirense. Não considero Elias um desfalque, com todo o respeito. Pelo contrário, até porque no seu lugar provavelmente deve entrar Fernandes, um jogador que vem sendo muito, mas muito mais produtivo do que Elias (Ô Âncora).

O provável time titular do Figueirense será: Wilson, Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva, Juninho, Ygor, Coutinho, Maicon, Fernandes, Wellington Nem (Õ Dáblio/Mano Nem) e Júlio César.

Espero que desta vez o time seja mais eficiente e não perca as chances de gols que perdeu contra o Fluminense. O resultado disso vimos no segundo tempo da partida. Acho o Corinthians um adversário menos complicado do que os cariocas, mesmo estando na liderança da competição, só que isso não quer dizer que será um jogo mais fácil, pelo contrário. A diferença entre ambos é que o Fluminense vem embalado, já o Corinthians está tendo dificuldades de jogar fora de seus domínios. Tomara que no domingo isso se repita.

Um resultado de 1x0 a nosso favor pode ser a vitória mais importante da história de nosso clube. Portanto meus amigos, estejam preparados, pois é o jogo de nossas vidas.

Nenhum comentário: