quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ainda sobre os novos uniformes


Tentando reparar de todas as formas o equívoco que foi a apresentação do uniforme de goleiros na cor azul, que chegou a ser chamado de verde-petróleo, a diretoria do Figueirense resolveu, digamos, presentear o torcedor alvinegro neste final de ano com uma promoção arrasadora.

Ao invés de pagar 199,90 reais pelas novas camisas da Penalty, o torcedor alvinegro que for a uma das lojas Figueira Store e dizer "Não é azul, é verde-petróleo", terá um desconto super especial na compra das camisas nº1 e nº2 da próxima temporada.

Parece que o desconto será de 1 real pra quem pagar as camisas em dinheiro, e de 50 centavos se elas forem pagas no cartão de crédito. O torcedor alvinegro não pode deixar uma oportunidade destas passar em branco, ou melhor, em verde-petróleo.

(...)

Mas, voltando a falar um pouco sobre os novos uniformes, sinceramente achei eles muito feios. É uma questão de gosto, sei lá. O mínimo que a Penalty deveria ter feito é fazer com que o uniforme nº1 voltasse a ter suas características originais, com listras brancas e pretas na vertical, não esse modelo idêntico ao da Fila e, pior, idêntico, também, ao do leão banguela que a Penalty fez em 2002. (Veja)

Quanto às camisas nº2, pra mim tanto faz se é todo branco, com listras na digonal, vertical, quadrados ou bolinhas, o que eu não suporto é essa história de verde na camisa. A única coisa verde que deve haver nas camisas, calções ou meiõs do Figueirense é o verde da figueira no escudo do time. Fora isso é preto, branco e nada mais. No máximo os patrocínios, como é o caso da Taschibra.

Aliás, vocês sabiam que temos a cor azul nas camisas do Figueirense? O logotipo da Eletrosul tem dois tons de verde, dois tons de azul e o amarelo. É pequeno, mas está lá.

Por aqui tudo pode. Os patrocinadores buscam o Figueirense, porém temos que nos curvar às exigências deles. Em outras praças os patrocinadores chegam, mas em contrapartida são eles que se adequam às normas, funções e exigências dos clubes.

Só não vale a diretoria do Figueirense vir a público e dizer que os unovos uniformes foram bem aceitos pelos torcedores. Beleza?

PS: Toda história da promoção é apenas uma sátira.

Um comentário:

Carlos disse...

Ainda bem que voltaram atrás . E excluíram esse azul "verde-petróleo ".
Amo ir na Figueira Store e ver aquele "petrume " maravilhoso . rsss
Já pensou eu dar de cara com esse "verde-petróleo" ???? Teria ânsia de vômito na certa !!!!!