quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Começou bem


Camisa azul? Puta que pariu, era só o que faltava.

Ontem à noite foi realizado no ginásio Carlos Alberto Campos, ao lado do Scarpelli, o evento que mostrou aos torcedores alvinegros os novos uniformes confeccionados pela Penalty que serão utilizados a partir do ano que vem.

Tudo corria bem, até o momento em que foi apresentado o uniforme de goleiros. Para perplexidade geral da nação alvinegra, o uniforme era azul. Sim meus amigos, azul. Azul calcinha, azul petróleo, azul água de barrela, azul peixinho de aquário não importa, era totalmente azul. (Foto acima)

Como se já não bastasse essa história de verde na camisa do Figueirense, o que eu acho uma besteira, agora me inventam uma nova: Uniforme de goleiros na cor azul. Isso mesmo, AZUL.

Alguns dirigentes tentaram justificar a cor azul por causa da iluminação do ginásio, mas em seguida deram o braço a torcer e disseram que o uniforme de goleiros na cor azul será extinto. Mas se não era azul, por que extinguir o uniforme?

Será que este "pequeno" detalhe não foi visto, não foi questionado por ninguém antes do evento ser realizado? Quem foi, ou quais foram os responsáveis por este absurdo? Na boa, quem permite uma aberração como essa deveria ser demitido na hora, ou então, afastado pra sempre do clube.

Os demais uniformes passaram desapercebido em virtude da enorme falha cometida por alguém que com certeza não deve conhecer nem um pouco a história do Figueirense.

No Rio Grande do Sul, se durante a apresentação dos novos uniformes do Inter, por exemplo, uma das camisas aparecesse com um pingo na cor azul, com certeza teriam arrancado ela da(o) modelo e depois teriam ateado fogo nela, sem contar que posteriormente o responsável por tal barbárie seria fuzilado em praça pública.

Há cerca de dois meses o atacante Adriano, do Corinthians, foi impedido pelos dirigentes do clube de fazer sua estreia usando uma chuteira na cor verde. De última hora tiveram que providenciar outra chuteira com uma cor diferente.

Isso acontece em outros clubes do futebol brasileiro, cuja rivalidade é levada à sério, coisa que pelo visto não é tão levada a sério pelo pessoal do Figueirense.

Que mancada!

Nenhum comentário: