Apesar de ter feito a pior campanha de um time catarinense na série A do Campeonato Brasileiro, permanecendo desde a primeira rodada na zona de rebaixamento sem ter saído de lá por uma única rodada, além de conseguir a proeza de terminar o ano na lanterna da competição, o time do mangue foi convidado pra disputar a Copa Dignidade, que será realizada no Acre entre os dias 25 e 31 de dezembro deste ano, e que contará com a presença de alguns times que foram rebaixados de seus campeonatos nacionais na América do Sul.
A princípio o leão banguela não seria convidado, já que se trata de um clube sem expressão, não leva público ao estádio, mas em virtude das inúmeras declarações que os jogadores pernas de pau do azulino vem dando ultimamente sobre terminar o ano com dignidade, os organizadores do evento não pensaram duas vezes em convidá-los. Convite aceito!
É dignidade aqui, dignidade ali, dignidade pra cá, dignidade acolá; é dignidade pra tudo quanto é lado. Time do mangue: o time da dignidade.
O Palmeiras também seria um dos convidados, não por ter sido rebaixado, mas por ter feito uma das piores campanhas do segundo turno do Brasileirão. Todavia, o convite foi desfeito por causa de uma declaração do volante palmeirense Marcos Assunção, o qual disse que vencer o clássico diante do Corinthians na última rodada, e neste caso tirando deles o título da Brasileirão, não iria apagar a péssima campanha que eles fizeram nesta temporada. (Fonte)
Por aqui o jogo contra o Figueirense é de vida ou morte para os jogadores pernas de pau do time da Coxtera. O rebaixamento será esquecido pelos torcedores (sofredores) com um vitória no clássico, e principalmente se o Alvinegro não conseguir à Libertadores do ano que vem. Claro, isso na concepção de jogadores como William Baterá, que diz amar o azulino, mas que jogará no ano que vem na Ponte Preta, ou no Catar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário