O diretor de futebol do Figueirense, Marcos Moura Teixeira, disse que o clube não vai causar empecilho nenhum, caso Maicon queira ir para o São Paulo. (Fonte)
Na gestão anterior, a do PPP, era meio que tradição o Figueirense "deixar" os jogadores saírem numa boa, pois na visão dos dirigentes primeiro vinham às vontades individuais dos jogadores e de seus empresários, e depois às preferências do clube, mas ao que parece o pessoal da atual gestão segue na mesma toada.
Já era de se esperar esta postura, até porque, o presidente do clube, por exemplo, era um dos homens fortes e parceiros de PPP. Pelo menos nas fotos sempre saía ao lado dele. Deve ser daí que vem sua paixão por fotos.
Enfim, retornando ao assunto da postagem, Maicon tem contrato com o Figueirense até o final de 2013, só que tudo indica que ele vai jogar na próxima temporada no São Paulo.
O Figueirense realmente não tem que gerar problemas na negociação de Maicon com o São Paulo. Se é a vontade do jogador tudo bem, que assim seja. No entanto, já que o contrato vai até o final de 2013, ou seja, é válido por mais duas temporadas, o Figueirense tem que ser ressarcido como acontece com os demais clubes do Brasil e do Mundo.
Será que o Figueirense é o único clube de futebol do planeta em que os jogadores têm contratos de longa duração, porém, saem numa boa, e o clube fica sem receber praticamente nada por eles?
PS: Até o presente momento o Figueirense, através de seu site oficial, não informou os torcedores alvinegros sobre os valores que o clube recebeu com a negociação do Juninho para o Palmeiras. Estamos no aguardo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário