Acho o Jônatas um grande jogador, desde os tempos de Flamengo. Convenhamos, um alteta não é convocado pra seleção brasileira de futebol à toa. Podemos discutir sua qualidade, se realmente ele merece à convocação, mas seleção é pra poucos. Isso sem contar que na época Jônatas era o melhor jogador do Flamengo e capitão do time. Realmente ele estava jogando muita bola.
Só que este fato aconteceu há muito tempo, e desde que saiu do Flamengo pra jogar na Europa, com idas e vindas ao futebol brasileiro, Jônatas nunca mais foi o mesmo jogador.
Jônatas é agenciado pela Brazil Soccer, empresa de Eduardo Uram, e no meio do ano foi contratado pelo Figueirense. Chegou com muita desconfiança, inclusive deste que vos escreve, mas como andar de bicicleta, jogar futebol é algo que a pessoa não tem como esquecer.
Demorou pra ele fazer sua estreia pelo Figueirense. Foram meses se preparando fisicamente, já que fazia mais de um ano que ele não jogava uma partida oficial. O jogo de estreia foi contra o Internacional, lá em Porto Alegre. Fomos derrotados e Jônatas, que atuou apenas no segundo tempo da partida, foi muito mal.
Ele ficou um tempo na geladeira, apenas treinando. Somente no segundo turno ele começou a jogar com mais frequência. Geralmente entrava no segundo tempo das partidas. Foram poucas as partidas em que ele começou como titular, mas no meu ponto de vista nunca comprometeu, pelo contrário.
Ah, mas ele não jogou nada contra o Fluminense. Amigos, contra o Fluminense ninguém jogou absolutamente nada. Não dá pra crucificá-lo por causa daquele jogo. Lembram da partida que ele fez contra o Flamengo? Viram o passe que ele deu ao Aloísio no lance em que o Wellington Nem (Ô Dáblio/Mano Nem) sofreu o pênalti?
Ele nunca mereceu à titularidade do Figueirense, é verdade, mas na falta de Ygor ou Túlio sempre achei que ele deveria ser o substituto imediato de um dos dois. Aliás, Jônatas em algumas oportunidades fez a função de Maicon, pois ambos possuem as mesmas características, ou parecidas.
Enfim, resolvir fazer esse texto prolongado sobre Jônatas, pois o considero muito, mas muito melhor do que o Coutinho. Não estou desmerecendo o Pequeno Couto, e sim enaltecendo o futebol do Jônatas.
Jorginho/Pequeno Jorge/Little George fez certo em colocá-lo no time titular para enfrentar o time do mangue. O Figueirense precisa vencer. Vencer, vencer e apenas vencer.
Tenho certeza que o Jônatas fará um grande jogo. É o cara certo, na hora certa, no lugar certo e no momento certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário