quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

No programa certo


Sem nada para fazer nesta tarde de quarta-feira, acabei por ouvir o programa Debate Azul e Branco Diário, na CBN, que contou com a presença dos dirigentes alvinegros Leonardo Moura e Renan Dal Zotto.

Os dois falaram basicamente da Arena do Figueirense, outro projeto que gira em torno da construção de um novo estádio, mas que até o presente momento ainda não saiu do papel. Minto, pois ao que parece algo já saiu do papel, no caso, a maquete do novo estádio.

Quanto ao novo estádio, todos vocês que acompanham meu blog sabem muito o que eu penso. Torço para que ele saia do papel, evidentemente, mas só vou acreditar realmente em sua construção no dia que eu avistar máquinas e gente trabalhando no que hoje é o Scarpelli. Fora isso é tudo especulação, algo que eu já vi acontecer pelo menos umas sete ou oito vezes nos últimos doze anos.

Mas o que me chamou a atenção foi o momento em que os dois dirigentes foram questionados sobre a renovação de contrato do Fernandes. Tanto Leonardo como Renan ressaltaram a importância do Fernandes, como jogador e também como produto de marketing do clube, já que é um grande ídolo e tal, mas sobre a renovação, especificamente, praticamente nada fora dito.

O cara é importante, é aclamado pelos dirigentes, pela imprensa, pelos torcedores, o presidente garantiu que tudo terminará bem, mas até o presente momento o contrato dele não foi renovado. Podem até renovar o contrato do Fernandes, aliás, eu acredito nisso, mas é uma tremenda sacanagem o que fazem com ele.

Esses dias eu li que o Palmeiras está esperando a decisão de Marcos, se ele vai continuar jogando, ou não, para renovar o contrato dele com o clube.

O Fernandes não é maior do que o Figueirense, e nunca será, longe disso. No entanto, com certeza as vaidades de um dirigente não podem ser maiores do que tudo aquilo que um jogador como Fernandes já fez pelo Figueirense.

Isso sem contar a média que fizeram com os entrevistados...

PS: Em São Paulo, o nosso pão de trigo geralmente é chamado de média, por isso resolvi colocá-lo para ilustrar esta postagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

1- ACHEI UMA CHATICE O PROGRAMA E FUI FAZER UMAS VOLTAS NO CENTRO. Mas duas coisas me chamaram a atenção até o momento que assisti.O RA contou uma historinha mentirosa sobre o nome do Estadio. Na verdade quando o Orlando Scapelli doou o terreno, parece que até consta da escritura, a condição era de que o estadio levasse o nome do amigo dele e que convenceu a doar o terreno de Tomaz Chaves Cabral. Com a contrução pronta O sr. Tomaz CHaves Cabral abriu mão de colocar o seu nome e entendeu justo o nome de Orlando Scaepelli ) para mim é um dos nomes mais bonito de estadio) Esta é a verdadeira historia do nome do nosso estadio. 2acho que não é apropriado realizar reunião do conselho em janeiro. O comparecimento vai ser mínimo. Parece coisa da Assembleia Legislativa recebendo projeto no último dia do recesso para aprovar sem ninguem ter conhecimento. Janeiro é ferias, e as pessoas estão viajando ou nas prais. SEm contar que a grande maioria é idoso e estão descando. Nem email as pessoas abrem. Portanto muito estranho. Será contestada estas datas.