sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O discurso agora é de que ninguém queria ficar


Haja blindagem, heim? Pelo amor de Deus...

Nunca a diretoria é culpada de nada. O modus operandi, como costumava dizer o Ney Pacheco, é sempre aquele de tentar de todas as formas acobertar os problemas da diretoria. Sinceramente não sei o que ganham com isso. Mas cada um se sujeita da forma que quer. Deve ser porque gosta, tem prazer, e enquanto isso a credibilidade, a única que resta, vai para o saco. 

Todo mundo está presenciando o maior desmanche da história do clube, porém há quem diga, sério, acredite se quiser, que a culpa é dos jogadores, já que eles não queriam mais ficar por aqui, mesmo aqueles que tinham contrato até o final de 2013 ou 2014.

Como eu costumo dizer, a vontade dos jogadores (e de seus empresários) é maior do que as pretensões do clube. Pelo menos é o que a diretoria do Figueirense demonstra. E o pior, permitem que o pessoal saia numa boa, com certeza para não irritar, deixar magoado, chateado o empresário dos jogadores.

É, isso mesmo, o empresário, até porque 90% dos jogadores que estão saindo, ou que vão sair, geralmente pertencem a um empresário, que por sinal é o homem que manda e desmanda no clube ultimamente.

Quando o Figueirense "contrata" - daqui para frente, todas às vezes que eu mencionar as palavras contrata, contratar, contratou, utilizarei às aspas, pois todos nós sabemos que o Figueirense não contrata, na verdade recebe de braços abertos os jogadores da Brazil Soccer -, o discurso é de que todos os jogadores querem jogar por aqui, pois é um clube estruturado, que paga em dia, e blá, blá, blá.

Montam uma estratégia absurda para blindar a diretoria e de certa forma detonar os jogadores. Estão fazendo isso com o maior ídolo da história do clube, Fernandes, há pelo menos dois anos. Ninguém percebe isso? Claro que percebe, ninguém é bobo. No entanto, para ficar de boa com os dirigentes, metem o pau no jogador e ficam ao lado do pessoal engravatado.

Aliás, os dicursos da permanência ou da saída estão no forno, prontinhos para serem ditos. Se ficar é porque a diretoria não poderia deixar de renovar o contrato do maior ídolo do clube; mas em contrartida, se sair é porque, mesmo com todo o esforço feito pelos dirigentes, o jogador não aceitou os termos e pediu para sair. Alguém tem dúvida disso?

Outra coisa, fiquem atentos! Daqui a pouco vai ter gente por aí metendo o pau no Maicon, Edson Silva, Juninho, Bruno e cia ltda, acusando eles de desprezo ao Figueirense, já que não faltou esforço da diretoria para tentar mantê-los por aqui.

Não se enganem pessoal, não se enganem...

Um comentário:

Ingrid disse...

Tava na cara que iria acontecer isso Se eu sei , eles não vão saber ?????
Me engana que eu gosto .
O Figueirense conseguiria segurar alguns se tivesse conseguido vaga para a Libertadores