segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O que é esse "fazer caixa"?



O presidente do Figueirense deveria explicar melhor o tal de "fazer caixa", que ele tanto citou na semana passada, e que foi uma das justificativas da venda, na metade do ano, da parte que o clube tinha sobre o Juninho e que não foi informada para ninguém. Fizeram a negociação nas internas, algo totalmente contrário àquilo que fora prometido pelo atual presidente há cerca de dois anos, e ainda por cima não informaram os valores da negociação.
 
Eu sinceramente não consigo entender o porquê de "fazer caixa" se temos, além dos patrocinadores, cotas de televisão, mensalidade dos associados etc; um investidor que coloca grana do seu próprio bolso no clube. Se temos um investidor/parceiro/amigo, qual a razão da venda de jogadores para "fazer caixa"?

Se mesmo com o aporte financeiro do investidor precisamos vender jogadores para "fazer caixa", por que tê-lo como parceiro agora se daqui há dois ou três anos teremos que "fazer caixa" para pagar a dívida com ele?

Isso, aliás, é algo que deveria ser dito pelos dirigentes do Figueirense. Alô pessoal do Conselho Deliberativo, vocês realmente existem ou são meras figuras decorativas em uma imensa árvore de natal?

Eu faço estes questionamentos, pois nós torcedores não estamos sendo informados de absolutamente nada. Foi prometido, mas nada está sendo cumprido, e por isso as inúmeras dúvidas. Tenho o direito e o dever de questionar. Os demais torcedores também deveriam fazer o mesmo.

Se os políticos de nosso estado e de nossa cidade são cobrados por terem prometido em campanha duplicar a BR-101, construir uma nova ponte, reformar a Hercílio Luz etc, por que não posso, como torcedor do Figueirense, cobrar do presidente do clube as promessas que ele fez durante o período de transição da gestão anterior com a atual?

Nenhum comentário: