sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Quem começou com o rosa foram eles



Quando os novos uniformes do Figueirense foram apresentados no início deste mês, além do uniforme para goleiros na cor azul (verde-petróleo), muito criticado, diga-se de passagem, outra coisa que chamou a atenção foram os novos uniformes de treinamento. Há quem diga que ele tem as cores cinza e rosa. Para mim é rosa sim, assim como o outro é azul; não verde-petróleo. 

Mas o que me fez falar sobre isso aqui no blog é que muitos torcedores (sofredores) do azulino ficaram pegando no pé dos alvinegros por causa deste uniforme de treinamento com algumas partes, segundo eles, na cor rosa.

Pois é, e daí que é rosa? Rosa é uma cor bem quista pelos torcedores (sofredores) do time do mangue. Olhem só a imagem acima. É o goleiro Aleks, posando de gatão com uma camisa... Rosa. Rosa, bem rosinha. Não venham dizer que é vermelha, ou qualquer outra cor. É rosinha e ponto final.

Reparem na pomba, ou gaivota, sei lá, da VVOA. Ela é vermelha, já o restante da camisa rosa. Então não me venham com essa história de torcedores do alvirosado, até porque a cor rosa não é exclusividade do Figueirense, pelo contrário. Quem adotou primeiramente a cor rosa foi o time da Coxtera.

Pior do que ter um uniforme rosa é ter um uniforme com camisa, calção e meião em três tons de azul diferente (aqui), tudo porque a empresa de materiais esportivos do clube é uma porcaria, para não dizer algo mais pesado. 

Nenhum comentário: