O Figueirense está fazendo uma busca criteriosa por um novo treinador, mas pra isso não pagará mais do que 80 mil reais mensais por ele. (Fonte)
A declaração dada pelo presidente do Figueirense me deixa com a pulga atrás da orelha. Quer dizer que o clube não pagará mais do que 80 mil reais por um novo treinador? Afinal, que tipo de treinador eles querem por aqui? Vixi...
Nesta semana disseram que o Arthurzinho não renovou com o Joinville porque ele pediu 90 mil reais por mês pra continuar por lá. Isso mesmo, 90 mil reais. O treinador campeão da série C do Campeonato Brasileiro pediu 90 mil reais pra continuar no time da cidade do balé, mas não houve acerto entre as partes. Se ele tivesse pedido uns 50 mil, talvez teriam renovado. Pelo que foi dito, Arthurzinho ganhava 30 mil reais por mês.
Já o Figueirense, clube da série A, com uma receita anual no mínimo sete ou oito vezes maior do que a do Joinville, e que no ano que vem terá pelo menos o dobro de receita que teve nesta temporada, por intermédio de seu presidente, vem a público dizer que o novo treinador da equipe não poderá ganhar mais do que 80 mil reais por mês.
Eu não sou louco, pelo contrário. Sei que 80 mil reais é um caminhão de dinheiro, uma fortuna. Estaria satisfeito se ganhasse 10% desse valor. Só que no futebol brasileiro 80 mil reais é um valor considerado muito baixo. Qualquer clube da série A paga no mínimo 100 pra ter um treinador. Só que pelo visto o Figueirense não vai pagar mais do que 80 mil.
O presidente do Figueirense disse que não quer correr riscos, mas risco pra mim é trazer um treinador bom e barato como eles querem.
O clube deu a sorte de não gastar muito nos dois últimos treinadores que passaram por aqui (Goiano e Jorginho), mas será que terá a mesma sorte com o próximo que for contratado?
Adilson Batista, Carpegiani.. Esqueçam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário