sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Trinca apresentada


Ontem à tarde, no Scarpelli, foram apresentados três novos contratados pelo Figueirense para a próxima temporada. São eles: Guilherme Santos, lateral-esquerdo ex-Atlético/MG; Toró, volante ex-Atlético/MG; e Luiz Fernando, meia ex-Vila Nova/GO.

Como já disse aqui no blog, dos três jogadores apresentados o único que eu conheço e já vi jogar é o volante Toró; Guilherme Santos e Luiz Fernando, se vi, sinceramente não lembro.

A responsabilidade de Toró não é tão grande, já que no setor em que ele joga temos Ygor (por enquanto) Túlio, Jackson e Jônatas, sem contar Coutinho, eterno Severino quebra galho do Figueirense, e um dos preferidos de Pequeno Jorge. Todavia, isso não quer dizer que Toró seja o menos cobrado dos três, pelo contrário, até porque creio que cedo ou tarde a tendência é de que ele se torne titular da equipe.

Guilherme Santos e Luiz Fernando vêm, em tese, para substituir nada mais nada menos que Juninho e Maicon, respectivamente. Juninho, um dos melhores laterais-esquedos do país, e Maicon, também um dos melhores meias atuando no Brasil, e em virtude disso a cobrança deles será maior.

Vou depositar minha confiança nos três, é o mínimo que eu tenho que fazer. A única coisa que me deixa contrariado é o fato deles virem com contrato de apenas um ano. Bom, pelo menos é o que foi noticiado.

Um comentário:

jgs1976 disse...

Qualquer cone na lateral esquerda será melhor que o Juninho, já o estilo do Maicon é mais difícil de se achar, cadenciado, visão de jogo, mas se jogar bem com características diferentes pode dar mais velocidade ao time. Como bem mencionastes vamos ver no que dá. Lembram do Edson cabeção no primeiro jogo em Blumenau, que horror, depois.....

Ah, sobre o Juninho não sou só eu que tenho esta opinião não, jogador mediano pra baixo que num time acertadinho jogou mais ou menos, pois é fraco na marcação, não fraquissímo, vide clássico do 1 turno, e no ataque era isopor, ou seja, não ia ao fundo e seu cruzamento era fraco. Não lembro de gol do Figueira saindo de cruzamento seu.