segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Um abraço para quem não tem opinião


Não estou reclamando das saídas do Roger Carvalho, do Edson Silva, do Bruno, do Wellington Nem (Ô Dáblio Mano Nem), ou de qualquer outro jogador cujo contrato terminaria no final desta temporada. Suas saídas eram inevitáveis. Ninguém é tolo, todos sabiam disso. Reclamo, e tenho o direito de reclamar, somente das saídas daqueles jogadores que "pertenciam" ao clube e que tinham contrato de pelo menos mais dois ou três anos de duração.

A torcida do Milan, clube rico, em que o presidente é praticamente o dono da Itália, vendeu o Kaká para o Real Madrid, mas no outro dia os torcedores estavam na sede do clube protestando contra os dirigentes. No Milan os torcedores podem reclamar da saída dos seus jogadores, mas aqui no Brasil, e mais precisamente no Figueirense, os torcedores não podem reclamar, e o pior, têm que aceitar caladinhos e sem o direito de se manifestarem.

Normal, muito normal. Há cerca de duas semanas lançaram um uniforme para goleiros na cor azul (verde-petróleo) e teve gente que saiu defendendo quem aprovou uma barbaridade deste tamanho.

O contrato de um jogador de futebol não é o mesmo que, por exemplo, de um entregador de pizza. Não passa nem perto, longe disso. Quem faz uma comparação como essa me desculpa, só pode ser um ignorante. 

Se o entregador de pizza trabalha na pizzaria Tio Zé e recebe uma proposta melhor para trabalhar na pizzaria Tio João, se for da vontade dele, por sua conta e risco ele vai para lá e ponto final. 

No que diz respeito aos jogadores de futebol a situação é completamente diferente. Os jogadores possuem contratos de longa duração, com inúmeras cláusulas, que podem ser "quebradas" a qualquer momento, é verdade, desde que haja, claro, uma compensação financeira ao dono do passe/direitos econômicos/federativos dos atletas.

Situação semelhante a dos jogadores acontece com os apresentadores de televisão. Repito, semelhante; não igual.

O Luciano Huck tem contrato com a Globo até o final de 2015. A Record está interessada em tê-lo para apresentar um programa nas tardes de domingo. Luciano Huck está louco para trocar de emissora, já que o salário oferecido pela Record é muito maior do que ele ganha atualmente na Globo. Entre Record e Luciano Huck está tudo acertado, mas para levá-lo não bastam apenas às vontades de ambos, há a multa no valor de 20 milhões de reais que qualquer emissora terá que pagar para tirar Luciano Huck da Globo. Se a multa não for paga fica tudo como está, mesmo que Luciano Huck esteja insatisfeito na Globo e com uma vontade doentia de ir para a Record.

Eu escrevo aquilo que eu penso, ainda bem. Não sou chapa branca, e muito menos tento ser. Isso me deixa tranquilo. Deve ser por isso que meu blog tem uma quantidade considerável de visitantes todos os dias. Olha que não peço para ninguém entrar aqui, viu? Também não fico dando F5 para aumentar o número de visitantes. No sábado foram mais de 500 visitas sem que tenha sido postado absolutamente nada.

Independentemente do conteúdo, pelo visto as pessoas se interessam com o que eu escrevo. Uns concordam, outros não concordam; e isso é o que importa. O problema é que tem gente que paga de gatão por aí, escreve amarelo, pensa no verde, mas como tem a obrigação de escrever laranja, escreve laranja e depois sai atacando os outros que escrevem diferente. 

Que mania feia de opinar contrariando o que os outros falam, heim? Não tem opinião própria? Então não perde tempo tentando escrever.

Quem me acompanha sabe a minha postura, até mesmo os que me chamam de corneteiro. Quando ganha, quando empata e quando perde é rigorosamente a mesma.

Muito obrigado!

3 comentários:

Beto Jr. disse...

Independente da boa campanha que o Figueirense vem fazendo, é nitida a falta de transparencia da diretoria Alvinegra para com os torcedores/sócios.
Sou socio fazem "trocentos" anos, muito antes do PPP "original" chegar, e muito antes de sonharmos com a serie A, isso me qualifica a exigir da diretoria mais transparencia com relaçao a numeros, não sei se tas me entendendo?

Ingrid disse...

Adorei o post ....
E outra coisa : Eu sou mesmo Corneteira e dai ???? heim ???

Flávio F.F.C. disse...

Penso que os jogadores que estavam indo bem e com contrato encerrando este ano, deveriam ter sido procurados pelo clube para terem seus contratos prorrogados para mais um dois anos.
Só assim o clube poderia se proteger melhor e fazer negociações mais rentaveia.