No ano passado a imprensa azul e branca da Capital não cansou de dizer que o time do mangue tinha disparadamente o melhor elenco do Campeonato Catarinense. Era a todo momento apontado como o grande favorito ao título. Lembro de tudo que foi dito como tivesse sido ontem.
Não tinha para ninguém, era o leão banguela contra o resto. Uma farra sem precedentes. Ao final todos vimos no que deu, o time com o melhor elenco não conseguiu se sagrar campeão catarinense e sequer chegou à final da competição. O que aconteceu no restante da temporada nem precisa ser dito.
Em 2012, todavia, a situação não se repete. O Figueirense, único representante do estado na série A do Brasileirão, time que sem sombra de dúvidas fez até o presente momento as melhores contratações dentre os demais participantes do Catarinense, que conseguiu de certa forma manter uma base boa, mesmo com todas as perdas que teve dos seus melhores jogadores, incrivelmente, ou sabe-se lá porque, não é considerado o grande favorito do campeonato pela mídia. Não que isso seja relevante, evidentemente, mas é curioso ver como a imprensa costuma tratar de forma diferenciada a mesma situação, porém, com clubes diferentes.
Já ouvi que o Campeonato Catarinense deste ano tem cinco favoritos. Isso mesmo, cinco favoritos com condições iguais de serem campeões. O Real Madrid do Carianox, de Ronaldo Capixaba e Robinho, por exemplo, é tão favorito quanto o Figueirense. Da mesma forma acontece com Criciúma, Joinville e Chapecoense. Vocês acreditam nisso?
Todos os times que vão disputar o Catarinense têm que ser respeitados, mas negar que o favorito é o Figueirense só pode ser uma piada de mau gosto. Fazem isso porque é o Figueirense, do contrário o campeonato já seria dos outros mesmo antes dele começar.
Um comentário:
É impressionante como forçam a barra para o lado do Manguezal .
Que morram todos eles ( imprensa azul e o time da coxteira ) atolados na lama daquele pardieiro da Ressacada .
Postar um comentário