Ontem o narrador e comentarista Sérgio Murilo informou em seu twitter que o atacante André Lima (ex-Grêmio, Herta Berlin, São Paulo, Botafogo e Fluminense) estaria na mira do Figueirense.
A notícia causou uma certo alvoroço entre os torcedores alvinegros que eu conheço. Alguns gostaram, só que a maioria não gostou. Minha opinião? Sinceramente? Não sei.
André Lima surgiu no cenário nacional atuando pelo Botafogo em 2007, e desde que foi negociado com o Herta Berlin nunca mais foi o mesmo jogador. Após uma rápida estadia no futebol alemão, André Lima retornou ao Botafogo, porém, não conseguiu repetir o mesmo sucesso de sua primeira passagem pelo clube carioca. Nos anos seguintes jogou no São Paulo, Fluminense e por último no Grêmio.
Eu vejo o André Lima como uma espécie de Schwenck mais jovem. Mesmas características, mesmo porte físico, mais do que artilheiro; um oportunista. O problema é que nas últimas três ou quatro temporadas ele não jogou bem, e mesmo assim ele permanece recebendo ótimos salários.
Não sei se o André Lima seria o substitulo ideal para o Júlio César. Mas, como o Figueirense tem o custume de reeguer jogadores quase que totalmente descartados ou esquecidos do cenário nacional, não vejo problema dele ser contratado. Até porque, convenhamos, certamente o André Lima seria muito mais últil do que Dudu (El Matador), Juninho Frizi, Lennysionado, W Alguma Coisa Wellington, Rhayner e Somália, juntos e abraçados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário