quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dois novos contratados


Nesta quarta-feira foram apresentados oficialmente pelo Figueirense como novos jogadores do clube o zagueiro/volante Sandro e o lateral-direito Mario Saldívar.
 
Sandro na verdade já compunha o elenco do Figueirense desde o ano passado - em meados de agosto ele foi contratado -, porém à época ele não chegou a ser apresentado oficialmente como jogador do clube. (Fonte)
 
Ouvi dizer que, além de zagueiro, Sandro também exerce a função de primeiro volante, ou vice-versa. No site do clube ele aparece como volante. Estranho, até porque ele tinha sido anunciado como zagueiro.
 
É um jogador jovem, tem 23 anos, e que a princípio não será um dos titulares, mas que em compensação leva uma certa vantagem sobre os demais já que o treinador Branco o conhece dos tempos em que ocupava a gerência ou direção de futebol do Fluminense.
 
Já o lateral-direito Mario Saldívar, jogador paraguaio com passagens recentes pela seleção dw seu país, chegou e não demorou muito para ser apresentado. (Fonte)
 
Sua contratação já era dada como certa há muito tempo, antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro do ano passado. Pelo que foi dito ontem nos noticários esportivos é que o lateral chega ao clube bastante referendado pelo homem forte do Figueirense, empresário e dono da Brazil Soccer, Eduardo Uram.
 
Seja qual for a nacionalidade do jogador, ser convocado à seleção de futebol de seu país não é para qualquer um. Saldívar é paraguaio e o que não falta por lá são bons jogadores, principalmente zagueiros e laterais. O treinador da seleção do Paraguai é o ex-lateral-direito Arce, que brilhou no futebol brasileiro atuando por Grêmio e Palmeiras. A seleção paraguaia pode não uma das melhores do mundo, mas vale lembrar que foram eles que nos eliminaram da última Copa América realizada na Argentina. Nos eliminaram e acabaram se sagrando vice-campeões da competição.
 
Eu nunca o vi jogar, mas com um currículo destes não há como questionar a contratação deste jogador. Espero que dê certo e faça tanto sucesso quanto fez seus antecessores, Lucas e Bruno.

Nenhum comentário: