Sentiram a minha falta?
Em virtude de uma virose que me acometeu desde sexta-feira da semana passada, infelizmente não deu para entrar aqui no blog e escrever algo sobre o Figueirense, principalmente em relação a estreia do time no Campeonato Catarinense.
Sobre o jogo contra o Marcílio Dias não há muito o que falar, até porque o que tinha para ser dito já foi dito por todo mundo. Ressalta-se, apenas, o fato do Alvinegro ter aplicado uma sonora goleada contra um adversário que a princípio estava cotado para ser um daqueles que poderiam incomodar os chamados grandes.
O resultado de 5 a 0 aconteceu ao natural, e se o placar fosse ainda mais elástico em favor do Figueirense não seria nenhum absurdo ele ter acontecido. O time de Itajaí pode até ser bom, quiçá se tornar campeão futuramente - nunca se sabe -, no entanto, não há como negar a superioridade do nosso time comparando com o deles. Com o deles e, sobretudo, com os demais.
Se a primeira impressão é a que fica, os torcedores alvinegros podem ficar aliviados. O time demonstrou entrosamento e ritmo de jogo, mesmo tendo sido o último a se apresentar e iniciar sua pré-temporada. E isso vai de encontro com aquilo que eu já havia dito aqui no blog, onde a qualidade é muito mais importante do que o preparo físico de uma equipe.
O supreendente time do Camboriu venceu o Joinville fora de casa na estreia do Catarinense, mas dias antes havia levado quatro do Figueirense num jogo-treino. No primeiro jogo oficial do ano metemos cinco buchas no Marcílio. O próximo adversário é o Atlético de Ibirama, times este que sempre foi a nossa pedra no sapato. Porém, creio numa vitória tranquila hoje à noite.
E teve gente da croniqueta esportiva da nossa cidade que foi ousado ao dizer que o Figueirense era o time que mais preocupava dentre os dez participantes do Campeonato Catarinense.
Entendem muito de futebol estas crianças, heim Zózimo?
4 comentários:
Pensei que tinhas parado de escrever porque não tinha nada pra criticar!
Excelente a qualidade de seu comentário. Aliás, percebo que você tem um pouco de dificuldade quanto à interpretação de texto.
Daew Leandro...
tas melhor?? Na falta de bons textos como os teus, fui obrigado a dar boas risadas lendo os blogs dos azulados... kkkkk... cara, é um "brigueiro" só... todo mundo fala de todo mundo e as criticas ao mangue são frequentes... fico rindo a toa!!!
Espero que o mangue consiga o seu objetivo que pelo visto, sera o retorno a DIVISÃO DE ACESSO do catarinense... kkkkk Seja bem vindo ao teu blog, e cuidado com a saude "ixtepo"!!!
Valeu, Beto!
Com certeza bem melhor. Não foi nada demais, apenas uns três ou quatro dias inativos.
Lá do lado azul eles se pegam muito, é verdade. Ao que parece os "chapas brancas" não admitem ser repreendidos e partem para a ofensiva, como de costume.
Abraço!
Postar um comentário