quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Grande estreia

Sentiram a minha falta?

Em virtude de uma virose que me acometeu desde sexta-feira da semana passada, infelizmente não deu para entrar aqui no blog e escrever algo sobre o Figueirense, principalmente em relação a estreia do time no Campeonato Catarinense.

Sobre o jogo contra o Marcílio Dias não há muito o que falar, até porque o que tinha para ser dito já foi dito por todo mundo. Ressalta-se, apenas, o fato do Alvinegro ter aplicado uma sonora goleada contra um adversário que a princípio estava cotado para ser um daqueles que poderiam incomodar os chamados grandes.

O resultado de 5 a 0 aconteceu ao natural, e se o placar fosse ainda mais elástico em favor do Figueirense não seria nenhum absurdo ele ter acontecido. O time de Itajaí pode até ser bom, quiçá se tornar campeão futuramente - nunca se sabe -, no entanto, não há como negar a superioridade do nosso time comparando com o deles. Com o deles e, sobretudo, com os demais.

Se a primeira impressão é a que fica, os torcedores alvinegros podem ficar aliviados. O time demonstrou entrosamento e ritmo de jogo, mesmo tendo sido o último a se apresentar e iniciar sua pré-temporada. E isso vai de encontro com aquilo que eu já havia dito aqui no blog, onde a qualidade é muito mais importante do que o preparo físico de uma equipe.

O supreendente time do Camboriu venceu o Joinville fora de casa na estreia do Catarinense, mas dias antes havia levado quatro do Figueirense num jogo-treino. No primeiro jogo oficial do ano metemos cinco buchas no Marcílio. O próximo adversário é o Atlético de Ibirama, times este que sempre foi a nossa pedra no sapato. Porém, creio numa vitória tranquila hoje à noite.

E teve gente da croniqueta esportiva da nossa cidade que foi ousado ao dizer que o Figueirense era o time que mais preocupava dentre os dez participantes do Campeonato Catarinense.

Entendem muito de futebol estas crianças, heim Zózimo?

4 comentários:

Anônimo disse...

Pensei que tinhas parado de escrever porque não tinha nada pra criticar!

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Excelente a qualidade de seu comentário. Aliás, percebo que você tem um pouco de dificuldade quanto à interpretação de texto.

Beto Jr. disse...

Daew Leandro...
tas melhor?? Na falta de bons textos como os teus, fui obrigado a dar boas risadas lendo os blogs dos azulados... kkkkk... cara, é um "brigueiro" só... todo mundo fala de todo mundo e as criticas ao mangue são frequentes... fico rindo a toa!!!
Espero que o mangue consiga o seu objetivo que pelo visto, sera o retorno a DIVISÃO DE ACESSO do catarinense... kkkkk Seja bem vindo ao teu blog, e cuidado com a saude "ixtepo"!!!

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Valeu, Beto!

Com certeza bem melhor. Não foi nada demais, apenas uns três ou quatro dias inativos.

Lá do lado azul eles se pegam muito, é verdade. Ao que parece os "chapas brancas" não admitem ser repreendidos e partem para a ofensiva, como de costume.

Abraço!