segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mais um empate

O Figueirense empatou mais uma no Campeonato Catarinense. Desta vez foi contra o time da cidade do balé, ontem na Arena em Joinville. Com o resultado agora o Alvinegro ocupa a 4ª posição na tabela de classificação com cinco pontos conquistados em três rodadas disputadas. "Conseguimos" o êxito de permitir que o time do mangue nos ultrapassasse. Credo!

Acerca dos fatos ocorridos na partida não tenho muito o que falar. Meus comentários serão bem superficiais, pois acompanhei apenas o que aconteceu na segunda etapa. E para falar a verdade não prestei muita atenção no jogo. Afinal, domingo, praia, sol e churrasco tiram um pouco da nossa concentração.

Quem diria: Outra vez o Figueirense foi salvo por um belíssimo gol de Aloísio. Assim como havia feito contra o Ibirama, novamente o Touro Bandido nos livrou de uma derrota. Além de fazer um golaço o atacante também se destacou por ter sido o principal nome do jogo, sendo ele, inclusive, o autor do passe para o Luiz Fernando abrir o placar no primeiro tempo. Fez gol, deu passe para outro, teve chances de fazer mais dois ou três e só não fez chover em Joinville por milagre.

E o Júlio César, heim? Fez aquele gol na primeira rodada e nada mais. Apagado contra o Ibirama e ontem apagado novamente. Lembram do que eu havia falado sobre ele à época do imbróglio que estava sendo sua renovação com o Figueirense? Cheguei a dizer que era melhor deixá-lo sair do que tê-lo por aqui desanimado. Espero e torço para que este marasmo esteja se dando em virtude do início da temporada.

Após o retorno do intervalo o time da casa empatou logo no início da segunda etapa, numa desatenção total do setor defensivo do Figueirense. Aliás, o pessoal que integra o setor defensivo da equipe começa a gerar um pouco de preocupação nos torcedores alvinegros.

Os laterais Pablo e Hélder eram reservas em 2011 e ao que parece voltarão para lá muito em breve. Substituir Bruno e Juninho realmente não é nada fácil; tarefa complicada, mas infelizmente ambos não estão estão rendendo nem o mínimo do que se esperava deles. Não apoiam, têm muita dificuldade na marcação e às vezes não sabem o que fazer com a bola nos pés. Hélder, então, nem se fala.

Já Fred e João Paulo não passam nem metade da confiança que tínhamos com Roger Carvalho e Edson Silva, por exemplo. O Fred é meio duro de cintura. Ele me lembra um pouco o Tiago Prado, aquele zagueiro que fez dupla com o Chicão. Já o João Paulo, que começou muito bem, a cada jogo vem se mostrando no máximo uma boa opção quando um dos titulares se machucar ou for suspenso. Depois que foi eleito o Muso do Catarinense o futebol dele meio que desapareceu.

Voltando ao jogo, o Joinville empatou e partiu para cima do Figueirense. Dito e feito! Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura: Após um cochilo total da nossa zaga o vovô Ramon, ele mesmo, teve tempo suficiente para dominar a bola, ligar para sua mãe, ir ao supermercado fazer compras, dar uma volta no shopping, girar sobre os marcadores e chutar livremente para o gol. Tudo isso praticamente na pequena área da equipe. Nem dois Wilson's conseguiriam defender aquele chute. Virada do JEC.

A sorte do Figueirense é que o Aloísio estava numa tarde inspirada. Se não fosse ele estaríamos até agora atrás do placar. Numa jogada individual dele, somente dele e de mais ninguém conseguimos empatar um jogo que eu imaginei que já teria ido para o brejo.

Apesar dos pesares, do males o menor. Empatar em Joinville não é um resultado de todo ruim, ainda mais quando se leva uma virada. É bem verdade que não conseguimos o mesmo que o poderoso Caboriú conseguiu, mas pelo menos não perdemos o jogo.

Depois de três rodadas chego a conclusão de que aquele placar de 5 a 0 jogo contra o Marcílio foi um mero acaso, coisas que acontecem quando você enfrenta o saco de pancadas da competição.

Branco terá muito o que trabalhar!

Nenhum comentário: