quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O Figueirense não é a Penalty, e vice-versa


Eu não tenho motivos para defender a Penalty, e nem quero, mas no que diz respeito ao Figueirense não penso duas vezes.

Apesar do jornalista gaudério, da emissora gaudéria, tentar de todas as formas fazer uma relação esdruxula da bola oficial do Campeonato Catarinense com o Figueirense, podem ter certeza que neste caso ele não logrará êxito. (Fonte)

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Que pessoa nojenta. Ao invés dele falar do jogo-treino em que o Alvinegro meteu 4 a 1 no Camboriú não, o forasteiro, bobalhão como é, vem com essa história da bola cor de rosa da Penalty. Provavelmente ele deve estar com muita vergonha após ter dito que o Figueirense era o time que mais preocupava seus torcedores no início desta temporada.

Desde quando a cor da bola pode influenciar no andamento normal de uma partida de futebol? Qual o problema com a cor rosa, vermelha, amarela, preta ou azul marinho? Algum trauma de infância com a cor rosa, caro jornalista gaudério? E por que citar o Figueirense para falar da bendita bola? O fornecedor é o mesmo, porém as situações são totalmente diferentes.

Há muito tempo as bolas que rolam pelos gramados mundo afora deixaram de ser brancas, ou totalmente brancas. O tradicional deixou de ser tradicional faz tempo. No Campeonato Espanhol e Inglês, por exemplo, a cor da bola, que é confeccionada pela poderosa Nike, é totalmente amarela com uma pequena faixa em azul. Mas como é Europa, tanto faz se a bola é amarela ou verde-limão, qualquer coisa que eles façam lá fica bonito.

A mesma coisa acontece com as chuteiras. Hoje em dia é praticamente impossível ver um jogador em campo utilizando uma chuteira totalmente preta. É um desfile de chuteiras coloridas. Os jogadores desaprenderam por causa disso? Evidente que não.

A crítica que ele fez, aí eu concordo, é o fato da Penalty ainda não ter entregue ao Figueirense as bolas que serão utilizadas no Estadual. Mais uma mancada da nova fornecedora de materiais esportivos do clube.

Nenhum comentário: