quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Se fossem outros times o título já era certo


Ué, mas o Figueirense não era o time que a mídia esportiva tinha a maior "preocupação" (entre aspas, pois a preocupação deles nada mais é do que colocar lenha na fogueira ou tentar criar uma problema onde não existe) em razão da sua pré-temporada ter começado bem depois dos seus principais adversários na disputa do Campeonato Catarinense deste ano? O que está acontecendo? É o fim do mundo?
 
Antes de qualquer comentário acerca deste assunto, é importante frisar que este bem depois, que a imprensa citou até momentos antes da estreia do Estadual, na verdade não foram mais do que dois ou três dias de diferença. O Figueirense se apresentou no dia 05/01, quinta-feira, enquanto que os demais se apresentaram nos dias 02 ou 03 de janeiro. (Falo apenas dos chamados grandes)
 
No único jogo-treino realizado na pré-temporada uma goleada por 4 a 1 no Camboriú. Já time do mangue, Joinville e Criciúma, que se apresentaram antes do Figueirense, e que na teoria deveriam estar em condições bem melhores, até então não haviam vencido nenhum de seus jogos-treinos. Na primeira partida oficial do ano outra goleada, desta vez por 5 a 0 sobre o Marcílio Dias. Todos os três times citados anteriormente perderam seus jogos na estreia; apenas o Figueirense venceu. Venceu e convenceu, diga-se de passagem. O que houve de errado, ora pois?
 
O que está acontecendo com o Figueirense? Será que é sorte do Alvinegro ou azar de seus concorrentes? Como explicar dois bons resultados comtão pouco tempo de preparação? Não tinha sido dito aos quatro cantos que a falta de tempo hábil para armar o time iria prejudicar o Figueirense e com isso beneficiar os seus adversários? Como que um time com tão pouco tempo de preparação mete cinco gols tranquilamente num adversário que iniciou sua temporada um mês antes? 
 
Como se já não bastassem estas teorias fajutas e infundadas que a imprensa costuma estigmatizar antes do início de qualquer temporada, percebo, aliás, inúmeros comentários elogiosos ao Camboriú por ter vencido na estreia o Joinville fora de casa, mas em contrapartida a excelente estreia do Figueirense é posta em xeque, com vários olhares de desconfiança. Por quê? É tão difícil assim afirmar que o Figueirense tem o melhor time, o melhor elenco e é o grande favorito à conquista do Campeonato Catarinense?
 
Não entendo o porquê de tamanha má vontade com o nosso time. Lembram o que foi dito no ano passado sobre o time do mangue? "Disparamente o melhor elenco de Santa Catarina. O grande favorito ao título do Estadual". Com um time melhor e muito mais qualificado, por que os mestres não abrem a boca para falar o mesmo do Figueirense?

Um comentário:

Ingrid disse...

Disso não tenho a menor dúvida . Aliás ontem assisti na TvCom , Esportes , com aquele Faraco e o Renato Sem sal , Eles comentando sobre uma questão judicial entre o Figueirense e o Atlético em 2005 . Agora eu pergunto : Qual a importância disso pro jogo de hoje ???? Nenhuma . Era só pra fazer rolo , aliás como sempre .