quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Temos o time mais qualificado

De todos os times que disputarão o Campeonato Catarinense, levando-se em consideração apenas o resultado do placar das partidas, o que melhor se saiu em um jogo-treino foi o Figueirense.

Apesar de uma certa desconfiança da imprensa local com o nosso time, a qual insiste dizer que não há um grande favorito na competição, colocando sempre quatro ou cinco times nas mesmas condições de serem campeões, pelo menos para mim não há como negar que o time mais qualificado é indubitavelmente o Figueirense, mesmo que a sua pré-temporada tenha começado um pouco depois dos demais.

Eu sou daqueles cuja opinião é de que a qualidade de um time prevalece sobre qualquer coisa. Ter um time bem preparado fisicamente, iniciar o período de treinamentos antes dos outros times, e com isso começar o Catarinense voando é uma vantagem considerável, porém acredito que cedo ou tarde a qualidade de um time fará diferença. É no Campeonato Catarinense, Paulista, Carioca, Brasileiro, Italiano etc, a não ser que seja uma competição de tiro curto, tipo uma Copa do Mundo.

Exemplo disso aconteceu ontem no jogo-treino contra o Camboriú. O time visitante iniciou sua pré-temporada muito tempo antes do Figueirense, o que nos faz crer que na teoria a preparação física de seus atletas está em um estágio um pouco mais avançado do que os nossos jogadores. Mas, contrariando à lógica, os jogadores alvinegros, menos preparados fisicamente, porém, mais qualificados do que seus adversários, meteram quatro buchas neles e venceram o jogo. Sem contar que o campo estava totalmente encharcado.

Como disse, na teoria o Camboriú deveria ter levando vantagem em razão da sua pré-temporada ter começado bem antes, mas na prática vimos que a qualidade dos jogadores alvinegros foi superior às adversidades encontradas pela falta de um condicionamento físico ideal.

Durante o campeonato espero que tudo seja perfeito para nós. Claro que um tropeço ou outro deve e provavelmente vai acontecer, só que time por time o Figueirense está muito à frente dos demais e só não admite isso quem não quer. Pena que a imprensa azul e branca não vê desta forma.

Nenhum comentário: