terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ainda bem que não entendo nada de futebol

Ontem tirei o dia para acompanhar o que a croniqueta esportiva da nossa cidade tinha para falar sobre o que aconteceu no clássico em que o melhor time venceu a mentira que se chama leão banguela. Ao final da minha saga, cheguei à conclusão de que eu realmente não entendo absolutamente nada de futebol. Vou parar de torcer para o Figueirense, a partir de agora passarei a torcer para uma equipe de punhobol e depois criarei um blog para falar sobre eles.

De todas as pérolas que meus ouvidos tiveram que captar, que meu cérebro demorou um pouco para entender e que meu estômago teve que digerir, talvez a pior de todas foi de que o azulino chegou ao clássico como favorito porque tem um time mais organizado, com esquema tático definido pelo @MauroOvelha e que vem jogando melhor do que o Figueirense. Olha meus amigos, confesso que depois dessa eu quase caí da cadeira.

Eu sinceramente gostaria de entender - como costuma dizer o Datena "Me ajuda aí, pô" - como é que alguém tem a coragem de dizer uma coisa dessas? Não, não estou falando do jornalista gaudério, da emissora gaudéria. Desta vez a pérola não foi dita por ele.

Sei que o Figueirense não está jogando bem, que vem cometendo algumas falhas no sistema defensivo da equipe, que alguns jogadores não estão rendendo o que se esperava deles, que ainda não temos um time titular definido pelo Branco, que as individualidades estão decidindo os jogos e que muitas coisas devem ser mudadas, mas dizer que o leão banguela é um time mais organizado do que o nosso é, sem dúvida, um caso de prisão perpétua por três vidas seguidas ao(s) autor(es) desta(s) pérola(s).

Da onde, Meu Deus, o Real Madrid do Carianox vem jogando bem? Da onde, Meu Deus, eles tem um time organizado, um esquema tático definido, uma proposta de jogo que encante o seu torcedor e que o fez merecer à liderança por uma rodada do Campeonato Catarinense? Meio time do azulino é contestado pelos próprios torcedores (sofredores) e ainda há quem diga que eles são ou estão melhores que o Figueirense?

Os caras vencem três babas (Brusque, Camboriú e Marcílio Dias), jogando mal, muito mal, diga-se de passagem, e do nada passam a ter um time bem montado? Quatro jogadores recém-contratados por eles estão para estrear, ou pelo menos se tornarão titulares da equipe, e mesmo assim o leão banguela tem um time definido? Desde quando um time com Robinho, Ronaldo Capixaba e Neílson é time? Como assim?

Se o azulino é tão bom assim, como andaram dizendo, por que o Wilson fez no máximo duas defesas difíceis durante mais de 90 minutos de jogo? Bom, se é que tem um time bom, apesar dos vários problemas, é o Figueirense, que mesmo sem um esquema tático definido e sem um proposta de jogo parecida com a do time do mangue foi lá na casa deles, soube se defender, num contra-ataque matou o jogo e ao final levou os três pontos para casa.

Vamos deixar a paixão um pouco de lado na hora de fazer os comentários? Vamos, pessoal?

2 comentários:

Bruno disse...

A imprensa esportiva catarinense acabou, hoje só temos comentaristas de resultados que deixam a paixão falar mais alto. Lamentável...

Ingrid disse...

Vamos ser sinceros : Nenhum dos times estão com a bola cheia .
Agora o mauro Ovelha que vá chorar na cama que é um lugar mais quente .
A verdade é uma só : O Figueirense teve competência para converter aquele único chute em gol . Já o time dele que chutou sei lá quantas bezes não teve . E Pronto !!!