sábado, 25 de fevereiro de 2012

Camboriú x Figueirense (26/02/2012)

Sem mistérios, time definido, na cabeça do Branco e na ponta da língua do torcedor alvinegro; amanhã o Figueirense enfrenta o time do Camboriú, lá em Camboriú - 80% da capacidade do estádio será nossa, ou mais - podendo até mesmo, dependendo dos outros resultados, sagrar-se campeão do primeiro turno com uma derrota. Todavia, é óbvio que isso não vai acontecer, pois não se pode pensar em outro resultado senão numa vitória, até porque jogaremos em casa e time por time, convenhamos, não há comparação.

Para este jogo Branco vai contar com o retorno de Aloísio, que na última rodada não jogou em razão do terceiro cartão amarelo que levou no clássico. Sua ausência contra o Brusque, entretanto, não foi muito sentida porque o Imperador Júlio César estava inspirado, desencantou, fez três golaços e jogou demais. O resto do time é o mesmo.

Sendo assim, o time titular do Figueirense no jogo contra o Camboriú será: Wilson; Pablo, Canuto, Fred Perone, Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Luiz Fernando, Roni; Aloísio e Júlio César.

Apesar do lunático jornalista gaudério, da emissora gaudéria, torcedor do Internacional e chupador de chimarrão ter dito que não há favorito para este jogo, claro que o favorito é o Figueirense. Até uma criancinha sabe que o Figueirense é o favorito. Ele certamente disse isso porque é um idiota e principalmente porque não entende absolutamente nada de futebol, não faz ideia daquilo que escreve e só quer aparecer.

Como falei anteriormente, time por time somos muito melhores do que o Camboriú. Sem desmerecer o adversário, com todo respeito, existe um abismo de qualidade enorme entre as duas equipes. Antes do Campeonato Catarinense iniciar, no único jogo realizado na pré-temporada metemos 4 a 1 neles no CT do Cambirela, e portanto agora com o time fisicamente melhor preparado, mais entrosado e acima de tudo passando por uma fase excelente, sinceramente não consigo ver dificuldades para o Figueirense na partida de amanhã.

E por favor, sem essa de ficar pedindo aos jogadores do Figueirense pés no chão, calma, humildade e tranquilidade, beleza? No ano passado o time vinha bem, ganhando de todo mundo, jogando para cima, sem se preocupar com os adversários, independentemente do local dos jogos, aí vieram com essa história de humildade e blá, blá, blá, e como resultado empatamos com o Flamengo, tivemos duas derrotas em casa para Fluminense e Corinthians, e na última rodada foi aquele marasmo contra o leão banguela na Ressaqueda.

Vamos vencê-los, sem muito esforço. A vitória virá ao natural. Com Aloísio e Júlio César no ataque vai ser difícil o time da casa acabar o jogo sem levar pelo menos uns três gols do Figueirense. E eu espero que seja assim, ou melhor, vai ser assim.

Deixaram o Figueirense chegar...

Nenhum comentário: