quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

De bandeja...

Os torcedores (sofredores) do lão banguela são impressionantes. Como diria Zezé Di Carmargo: "Um caso complicado de se entender". Nem mesmo quando o time cacareco deles passa por uma fase ruim eles dão o braço a torcer. Naquele costumeiro ar de superioridade, que faz do time do mangue ser maior, muito maior do que Real Madrid, Barcelona, Milan, Manchester United e Bayern de Munique, juntos, agora o papo que surge, advém das profundezas do calabouço que se chama Ressaqueda é de que o azulino deu o título do primeiro turno do Estadual de mão beijada ao Figueirense. Ué, mas não é vigia que costuma comemorar final de turno? Por que, então, tantos motivos para se lamentar? Se remoendo por tão pouco? Loucos pela cabeça e pelos mullets do Ovelha? Estranho, muito estranho.

Movimentem-se, moradores e comerciantes do entorno da Ressaqueda. Preparem barricadas, levante seus móveis, guardem seus objetos de valor, abandonem seus lares e estabelecimentos comerciais, se abriguem em lugares mais elevados; sinto que aquela famosa enchente lacrimejante que assola a população do Sul da Ilha está por vir. O lençol freático de lágrimas do Carianos está em sua capacidade máxima e ameaça transbordar a qualquer momento, causando enormes transtornos aos moradores da região.

Desde quando o time do mangue deu de mão beijada o título do turno para o Figueirense? Saiam do salto quinze, pessoal. Sejam um pouco mais humildes, na boa. Estamos no Brasil, em Santa Catarina e em Florianópolis, não na Zuninolândia. Em que mundo por acaso vocês vivem, ou pelo menos acham que vivem, heim?

Um time que vem de três derrotas consecutivas na competição, sendo que a primeira delas foi no clássico, para o Figueirense, que leva um vareio do Joinville e que na última rodada, em casa, perde para o arrumadinho Metropolitano, não tem o direito e a audácia de se dar ao luxo de dizer que o título do primeiro turno foi dado ao Alvinegro de mão beijada. Quem pode e tem o direito de dizer isso é a Chapecoense, não o time do mangue.

Primeiro que de mão beijada é aquele título dado aos seus adversários aos 45 minutos do segundo tempo, na última rodada, quando ninguém imaginava que isso poderia acontecer, uma hipótese extremamente remota, o que não é e nunca foi o caso do leão banguela. Veja a tabela de classificação, foram cinco pontos de vantagem. Merecemos o título de forma incontestável, e mesmo se tivéssemos perdido o clássico, em tese, teríamos chegado ao fim do turno dois pontos na frente deles.

Os caras têm um elenco ruim, fraco, medonho - se foram para à série B com esse elenco vão brigar para não cair, anotem aí -, ganham cinco partidas, sendo que em todas o futebol apresentado foi extremamente contestado pelos torcedores (sofredores) e pela imprensa, ficam apenas uma rodada na liderança do turno, enfrentam adversários mais fortes, ou no mínimo do mesmo nível, perdem e mesmo assim eles vêm com esse papinho de "entregamos o título para o Figueirense de mão beijada"? Menas, menas, beeeeeeeeeem menas.

O mais engraçado disso tudo é que a ilusão é algo que está impregnado na mente dos torcedores (sofredores) do azulino, pois os caras não se cansam de meter o pau no time, no coitado Ovelha, no Arini, no Zunino, mas acreditam piamente no título do segundo turno e, consequentemente, no título do Campeonato Catarinense. Como assim?

Eu queria realmente entendê-los, mas resolvi desistir no meio do caminho. Ainda bem.

Um comentário:

Ingrid disse...

Leandro , pode esquecer : Essa gente não desce do salto . Nunca . Até porque tem um monte de bobos da corte que ainda alimentam esses devaneios dessa gente doente , soberba , iludida e muito , mas muito mesmo invejosa e asquerosa