quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

E agora, José?

Agora pouco o companheiro @CClenn chamou a atenção em seu twitter sobre um fato curioso que aconteceu nesta terça-feira com um jogador recém-contratado pelo Criciúma e que coincidentemente é agenciado/empresariado pela Brazil Soccer, empresa do homem forte do Figueirense, Eduardo Uram. Leiam abaixo detalhadamente o ocorrido:

"O técnico Marcio Goiano comandou treino técnico e tático na tarde desta terça-feira (7) para enfrentar o Figueirense, amanhã, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a partir das 22 horas. A má notícia é que o atacante Romero, que havia sido convocado para o jogo, não deve mais viajar com o grupo, que parte ainda nesta terça, às 19 horas, para a capital do Estado. O nome do argentino estava constando no BID, mas foi retirado porque seu contrato de trabalho com a Tombense é de 5 anos, enquanto seu visto para trabalhar no Brasil é de apenas 2 anos. O técnico Marcio Goiano deve escalar um novo atacante para assumir a vaga". (Fonte)

Trata-se, infelizmente, de uma situação normal que volta e meia acontece com os clubes brasileiros que acabam contratando jogadores de outra nacionalidade, até porque, como todo mundo sabe, a burocracia para se conseguir o visto de trabalho em nosso país é muito grande. Se para nós brasileiros qualquer coisa por mais simples que seja acaba levando uma eterninadade para ser feita, imaginem para o cara que vem de fora?

No entanto, após ler duas vezes o conteúdo da matéria - devo receber um desconto, pois neste exato momento são 7:30 da manhã - imediatamente tracei um paralelo do que aconteceu com o jogador do Criciúma com o que pode, repito, pode acontecer com o zagueiro, também argentino, Canuto, o qual teve seu nome registrado ontem no BID.

Do mesmo modo que provavelmente deve ter sido feito o empréstimo do atacante Romero ao Criciúma, antes mesmo de ser devidamente emprestado para o Figueirense até o final desta temporada, o zagueiro Canuto foi registrado como jogador da Tombense com contrato válido até 31/01/2017. (Fonte)

Depois de uma longa novela que parecia não terminar nunca, até que enfim o zagueiro Canuto vai poder fazer sua estreia pelo Figueirense, quem sabe, inclusive, como titular do no jogo de logo, no Scarpelli. O problema é saber agora se não vai acontecer com o Canuto exatamente o mesmo que aconteceu com Romero, atacante do Criciúma.

E aí?

Nenhum comentário: