terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Paralelos

Nunca a Penalt chegará aos pés da Nike no que diz respeito à qualidade, investimentos, visão de marketing, estrutura etc, porém a marca brasileira, fornecedora de materiais esportivos do Figueirense, Vasco e Portuguesa, poderia ao menos fazer um esforcinho e passar a tê-la como inspiração já que os caras são muito foda.

Viram a estratégia de marketing da Nike para promover o lançamento dos uniformes do Internacional, do Bahia e do Coritiba? Coisa de outro mundo. Aliás, é bem provável que em breve, talvez até o final desta semana, algo parecido seja feito também com o Santos, outro clube brasileiro que agora passou a ser patrocinado pela gigante americana.

A camisa do Inter ainda não está à venda, mas algumas pessoas foram agraciadas com um kit promocional. Como a Nike, nova fornecedora de material esportivo do Inter, baseou a propaganda de lançamento entre a marca e o clube gaúcho no sangue, o produto veio em um conceito totalmente relacionado à substância. O pacote é bastante inovador. Em vez de papel ou papelão, a camisa está em um isopor branco com uma faixa vermelha com o símbolo da empresa americana. Ao abrir a embalagem, o colorado encontrará diversos cubos de gel que lembram gelo. No meio deles, uma “bolsa de sangue”, onde está a camisa. (Fonte)

Preço: R$ 189,90

Um quite da Nike, com camisa oficial, pendrive com informações sobre os produtos da empresa com o Coritiba e uma caixa estilizada no formato do Livro dos Recordes, uma referência ao recorde mundial que o Verdão obteve em 2011, com 24 vitórias consecutivas. (Fonte)

Preço: R$ 179,90

Um kit promocional de divulgação apresenta a camisa de uma forma diferente. A camisa não estará envolvida em um plástico ou papel. O manto, como costumam chamar os torcedores, virá guardado dentro de um patuá – amuleto utilizado, principalmente por pessoas do Candomblé, para proteção e sorte. Normalmente, o patuá tem as cores e o nome do orixá. No caso da nova camisa do Bahia, a cor será vermelha. Mas ao invés do nome, uma mostra do sincretismo baiano: imagens Nossa Senhora, Yemanjá, figas, fitas do Senhor do Bonfim, búzios, pombas da paz, trevo de quatro folhas, olho grego e duas estrelas douradas, em referência ao bicampeonato nacional do Tricolor. Além de tudo isso, dentro do patuá há um manifesto que exalta a torcida do Bahia. (Fonte

Preço: R$ 179,90

A camisa do Figueirense não trás algo de novo aos torcedores além da mudança do símbolo da fornecedora de materiais esportivos. O modelo é idêntico ao da antiga fornecedora, a Fila. A novidade fica a cargo da sacola estilizada com as cores preta e branca em que o torcedor receberá as novas camisas. Mas a grande surpresa mesmo está na etiqueta do time errado, uma estratégia de marketing da Penalt que promete fazer sucesso entre os torcedores alvinegros. Quando o torcedor der de cara com a etiqueta errada terá duas reações: rir ou chorar. Isso, claro, se de lambuja não aparecer dentro da sacola uma camisa azul (verde-petróleo). (Fonte)

Preço: R$ 189,90

É amigos, nessas horas ter inveja dos outros faz um bem danado à saúde.

3 comentários:

Luis disse...

é ta foda

poderiamos ter a adiddas hein..

mas parece que a nike ta mandando bem mesmo no mkt esportivo

de qq forma é sempre bom pensar que assim como poderiamos estar melhor, tb poderiamos estar pior

basta olhar a camisa que o avai quer usar no classico..

Felipe Boppré disse...

Precisamos saber se interessa à Nike patrocinar o Figueira. Apesar das cagadas da Penalty (camisas azul e rosa) e do preço elevado, a troca foi benéfica financeiramente e o material é de melhor qualidade.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Não sei se choro ou dou rizada da cagada em que estamos.