sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Promessa é dívida


Ontem, por volta das 21 horas, soltei o seguinte comunicado na página do blog no FacebookAmanhã provarei que no estádio Robertão, em Camboriú, realmente não cabem 3.5 mil pessoas como eu e muita gente tinha raz...

Segundo consta, a capacidade do estádio Robertão é de aproximadamente 3.5 mil pessoas. (Fonte) Todavia, depois de fazer umas pesquisas por aí, provarei à todos vocês que neste estádio realmente não cabem 3.5 mil, e sim 4.5 mil pessoas. Como assim?

Todos os anos o atacante Diego Tardelli (São Paulo, Atlético/MG, Flamengo, PSV, Betis etc) promove em Camboriú, no estádio Robertão, o Jogo das Estrelas, uma confraternização que reúne craques da atualidade e ex-jogadores que brilharam no futebol brasileiro e mundial. No ano passado o jogo contou com as presenças de Neymar, Ganso, Leandro Damião etc, além de outros boleiros, amigos dos jogadores e vários convidados.

O que me chamou a atenção sobre este jogo não foram as estrelas que participaram dele, mas os 4.5 mil torcedores que estiveram presentes no estádio em troca de dois quilos de alimentos não perecíveis que cada um deveria levar para acompanhar a festa. Espera aí, deixa eu ver se entendi: Como estiveram presentes 4.5 mil torcedores neste jogo se a capacidade total do estádio é de apenas 3.5?

Como foi acomodado todo o público eu não sei, não estava lá, porém o que foi noticiado à época é que realmente 4.5 mil torcedores compareceram no Robertão. Vejam a seguir:

"Todos os 4.5 mil ingressos disponibilizados para troca terminaram na tarde de ontem, segundo os organizadores, que até o final da partida ainda não tinha o total do público. Foram arrecadadas mais de oito toneladas, que serão doados à entidades do município". (Fonte)

"Estádio Robertão lotou as arquibancadas. 4.5 mil ingressos foram distribuídos, arrecadando mais de 8 toneladas de alimentos, que serão doados à entidades do município". (Fonte)

"A terceira edição do Jogo das Estrelas, que será disputado nesta quinta-feira, em Camboriú, terá casa cheia. Segundo a organização do evento, os 4.5 mil ingressos colocados à disposição nos postos de troca por alimentos já se esgotaram". (Fonte)

No  Jogo das Estrelas realizado agora, em dezembro, estiveram presentes no Robertão cerca de 4.5 mil pessoas nas arquibancadas (inclusive nas metálicas) sem que ninguém tenha se ferido ou morrido, muito menos se ouviu falar em algum incidente envolvendo a segurança dos presentes. Aliás, clique aqui e vejam vocês mesmos uma foto panorâmica do estádio momentos antes do jogo iniciar.

Realmente eu e muitas pessoas tínhamos razão, ou seja, não cabem 3.5 mil torcedores no Robertão, na verdade cabem mais. Portanto, em tese não há com o que se preocupar com a presença do público no jogo de domingo, ainda mais porque existem laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros etc, que liberaram o estádio para à prática de jogos entre equipes profissionais que disputam o Campeonato Catarinense deste ano.

Se para este Jogo das Estrelas puderam estar presentes 4.5 mil torcedores, por que 3 ou 3.5 mil torcedores não podem acompanhar Camboriú e Figueirense neste domingo?

Nenhum comentário: