quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Saldívar joga neste ano?

Alguém poderia fazer a gentileza e ao mesmo tempo informar quando é que o imbróglio envolvendo a regularização do lateral-direito paraguaio Mário Saldívar será de uma vez por todas resolvido? O jogador, que foi apresentado há cerca de quarenta dias, desde então não faz outra coisa senão apenas treina com o restante da equipe. Jogar que é bom, nada.

No ano passado situação semelhante aconteceu com o meio-campo, também paraguaio, Pittoni (Ô Dáblio Two). Lembram? O meia foi contratado, apresentado e depois de um longo e tenebroso inverno ele pode enfim fazer sua estreia no Campeonato Catarinense. Ao que parece desta vez o mesmo acontece com Saldívar. Eis que a novela se repete.

Será que existe algum entrave diplamático ou jurídico nas relações entre Brasil e Paraguai que acabam por conseguinte dificultando a situação legal dos paraguaios que vêm trabalhar em nosso país?

Domingo, antes do clássico, o gerente de futebol Chico Lins disse que a situação do lateral seria resolvida nesta semana, apenas não soube precisar exatamente o dia. Chegamos à quinta-feira e nada de novo aconteceu. Por enquanto tudo continua na mesma sem que haja uma previsão para que o caso tenha uma solução definitiva.

Sei que não se trata de um descaso do departamento jurídico do clube, absolutamente, mas é impressionante o tempo que se leva para um jogador de outra nacionalidade fazer sua estreia pelo Figueirense.

Nos outros clubes brasileiros eu não vejo isso. Lá os caras são contratados, apresentados e no dia seguinte - não exatamente no dia seguinte - estão regularizados e à disposição dos treinadores de suas equipes. A diferença conosco é que aqui eles também são contratados, evidente, da mesma forma apresentados, mas em contrapartida levam uma eternidade para estrearem. A demora é tamanha que as pessoas acabam esquecendo que o jogador foi contratado pelo clube.

Afinal, Saldívar joga neste ano ou teremos que esperar o Estadual do ano que vem para vê-lo jogar?

Nenhum comentário: