quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"Sou contrário àquilo que eu mesmo escrevo"


Esses dias um amigo me falou que eu pego muito no pé do pessoal da imprensa esportiva da nossa cidade, principalmente aqueles que fazem parte da "equipe" de mestres da bola que trabalha na emissora forasteira. Disse, ainda, que antes o meu alvo predileto era o Sr. Spock e que agora o novoCristo para eu pregar na cruz é o jornalistazinho gaudério, torcedor apaixonado do Internacional e que se acha a última bolacha do pacote. Ele tem razão, mas eu vou fazer o quê? Como é que eu posso ficar calado diante de tantas barbaridades, besteiras e atrocidades que este "comentarista" solta diariamente em seu blog?

Vejam: Há cerca de uma semana o nosso amigo escreveu uma postagem criticando veementemente os times que, na visão dele, não tinham razão alguma para reclamar dos árbitros que os prejudicaram, pois o apito não havia sido tendencioso, ou algo do tipo. Como se já não bastasse isso, o se achão teve a coragem de ironizar um comentário que o Branco fez em razão do erro crasso cometido pelo Célio Amorim no jogo contra o Ibirama, o qual anulou erroneamente o gol da virada e, consequentemente, o gol que poderia ter sido o da vitória do Figueirense: "... o técnico Branco que faça seu time impor sua técnica e, se viu gol anulado, marque dois para compensar". Além disso, ironizou, também, o goleiro Andrey do Criciúma, dizendo para ele jogar mais antes de reclamar da arbitragem. (Fonte)

Neste jogo entre o time do mangue e o Criciúma, em que o Andrey saiu de campo cuspindo fogo, o árbitro Jefferson Schmidt deixou de marcar dois pênaltis escandalosos a favor do time da cidade do carvão, mas neste caso, como de costume sempre que o favorecido é o leão banguela, o comentarista esportivo do Rio Grande do Sul não escreveu uma linha sequer sobre estes lances.

Na época, ou melhor, apenas uma semana atrás, os erros dos árbitros eram mais do que normais, enquanto as reclamações dos jogadores, treinadores, dirigentes e torcedores eram infundadas, e que tudo fazia parte de uma conspiração planetária contra o(s) clube(s). Por tabela livrou a cara dos árbitros - certamente os piores do Brasil - e jogou a culpa nos prejudicados, no caso, Figueirense, Criciúma etc.

Como uma verdade no mundo do futebol não dura mais do que 24 horas...

Ontem jogaram Camboriú e Criciúma. O time da cidade do carvão venceu o jogo por 2 a 1, no entanto, para o gaudério o time da casa (Camboriú) foi extremamente prejudicado, na primeira etapa, quando teve um gol mal anulado pelo árbitro José Acácio da Rocha. Para ele o Zé Acácio marcou uma falta inexistente do jogador do Camboriú, num lance semelhante àquele do segundo gol do Aloísio contra o Ibirama que foi mal anulado. (Fonte)

Metendo o pau no árbitro do jogo, estimado jornalista gaudério? Por que desta vez você não mandou o Camboriú marcar dois gols para compensar o suposto erro cometido pelo José Acácio da Rocha contra eles? Dizer que é irritante presenciar as miragens vistas pelos árbitros não pode ser outra coisa senão uma piada de extremo mau gosto de sua parte, pois irritante mesmo é o senhor com suas análises vazias, oportunistas e sem sentido.

Quando o "prejudicado" é o Camboriú, time pequeno, sem expressão e sem torcida para pegar no pé, muito fácil se torna defender e criticar os erros que os árbitros comentem contra eles. Todavia, quando um dos prejudicados é o Figueirense, por exemplo, o gaudério torcedor do Inter aparece na figura de paladino da moralidade para defender o indefensável.

O cara consegue se perder naquilo que ele mesmo escreve. Como é que aguentam uma mala dessas, heim?

Um comentário:

Marcus disse...

Grande estreia do Lennysionado: Entrou no meio do jogo e foi sacado no meio do segundo tempo, quando o time já perdia por 1 a 0.
Sem ele o Boavista virou o jogo!
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2012/02/flu-sofre-virada-para-o-boavista-no-fim-com-dois-gols-de-somalia.html
"Alfredo Sampaio, técnico do Boavista, acabou chamando atenção ao substituir Lenny. O atacante revelado em Xerém havia entrado no fim do primeiro tempo para tentar dar mais velocidade ao time. No entanto, a falta de ritmo de jogo em função da lesão que sofreu no ano passado ficou tão nítida que ele foi sacado na etapa final."

O que ele falará agora? Não joga nada!!!