sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Uma imagem surge e levanta dúvidas


Eu continuo com a opinião de que não foi pênalti no Aloísio. O goleiro do Metropolitano pode até ter encostado nele, como mostra nitidamente a foto acima, mas não ao ponto dele ter se desequilibrado e acabar caindo. O Aloísio caiu porque escorregou, não por causa do "choque" com o jogador adversário. Na televisão fica fácil identificar o que aconteceu; ele cai bem depois.

A imagem captada deixa dúvidas, ou corrobora ainda mais a opinião de quem realmente achou que foi pênalti. No entanto, como falei anteriormente, no estádio achei que foi pênalti, acabei mudando meu ponto de vista depois de ver e rever o lance na televisão e por isso continuo achando que não houve absolutamente nada. 

Se eu crucifiquei o Célio Amorim por ter anulado aquele gol do Figueirense contra o Ibirama, não há porque eu livrar a cara do árbitro do jogo de ontem. Neste caso estaria sendo incoerente comigo mesmo, coisa que por sinal eu não sou. A diferença é que o Figueirense foi muito superior ao Metropolitano e certamente venceria a partida, com ou sem marcação do pênalti a seu favor, enquanto o Ibirama teria perdido aquele jogo e, consequentemente, estaríamos hoje com dois pontos a mais na tabela de classificação.


Era isso o que eu tinha para falar sobre este lance. Apenas fico triste com o tratamento diferenciado da imprensa azul e branca de nossa cidade, pois ao que parece o Figueirense só venceu por causa do pênalti. O que aconteceu no restante da partida não foi levado em consideração.


Espero que daqui para frente adotem a mesma postura (sei que não vai acontecer) quando o beneficiado for o leão banguela, até porque, quando foi contra o Criciúma, jogando na Ressaqueda, infelizmente a imprensa deixou de lado os erros do Sr. Jefferson Schmidt por terem sido em benefício do azulino.

2 comentários:

Ingrid disse...

Eu acho que foi pênalti sim !!!

D. disse...

Não foi nada, depois dessa encostadinha ele ainda deu uns passos e caiu sozinho..
Concordo com você, esse lance não definiu a partida, teria ganho de qualquer jeito.