sexta-feira, 2 de março de 2012

Figueirense x Atlético de Ibirama (03/03/2012)


O Figueirense, líder do segundo turno e também da classificação geral do Campeonato Catarinense, incontestavelmente, enfrenta neste sábado o Atlético de Ibirama no Scarpelli para um público de mínimo dez mil pessoal. É, está mais do que na hora do pessoal sair de casa, levantar essa bunda da cadeira, ir ao estádio e começar a torcer in locco para o time. Queria que as quase vinte mil cadeiras estivessem ocupadas, só que meu subconsciente diz que teremos por volta de oito mil, porém ficaria satisfeito com cerca de dez mil alvinegros amanhã no Scarpelli. Sai da pedra marisco!

Para este jogo acredito que o Branco providenciará o retorno de todos os titulares da equipe (Fred, Túlio, Roni e Júlio César), inclusive o Pablo, apesar do bom futebol apresentado pelo Léo contra o Marcílio Dias.

A força do grupo de jogadores do Figueriense é impressionante. Como falei esses dias aqui no blog, em Santa Catarina não há clube que tenha um elenco que chegue próximo da qualidade que o nosso tem. Sai um titular, entra um reserva que poderia ser tranquilamente tão titular quanto àquele que saiu. Para o Campeonato Brasileiro, entretanto, a conversa é outra. Até lá tem muita água para rolar.

Todos os jogos contra o Ibirama são difíceis; complicados, melhor dizendo. Há muito tempo eles se tornaram a autêntica pedra no sapato do Figueirense, sendo que no Scarpelli de vez em quando eles costumam aprontar. Mas desta vez não vai ter escapatória para eles, com todo respeito. Se bobearem, e se quiserem jogar de igual para igual conosco, anotem aí, vão levar uma goleada. O nível técnico dos jogadores do Figueirense está muito acima dos seus adversários, e jogando em casa, então, nem se fala.

Falei que o Figueirense iria golear o Camboriú, acertei; falei que o Figueirense iria golear o Marcílio Dias, acertei; mas em contrapartida não posso dizer em relação a este jogo, pois o Ibirama tem um time acertadinho, bem melhor do que os citados anteriormente. Ter dito que o Ibirama pode ser goleada se jogar para cima, aberto é outra história. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Apostaria, portanto, no seguinte time para começar o jogo de amanhã: Wilson; Pablo, Canuto, Fred, Guilherme Santos; Túlio, Ygor, Luiz Fernando, Roni; Júlio César e Aloísio. Bom time? Com certeza.

Só não inventa de bobear em casa, né ô?!

Nenhum comentário: