sábado, 31 de março de 2012

Figueirense x Time do Mangue (01/04/2012)

Quem me conhece, ou pelo menos lê meu blog com frequência, sabe que eu não sou de ficar em cima do muro. Para mim o Figueirense é o grande favorito do jogo de amanhã, da mesma forma que eu falei em relação ao clássico do primeiro turno. 

Não há quem possa dizer o contrário. Os próprios torcedores (sofredores) do time do mangue sabem disso. Alguns podem se valer pelo retrospecto, já que faz cinco anos que não vencemos eles no Scarpelli, ou até mesmo pela superstição, porém eu prefiro me basear na qualidade, no momento e na situação que cada time passa no campeonato. Se o alvinegro não vencê-los é outra história, uma situação natural, inerente ao futebol, já que se trata do esporte mais imprevisível de todos, sem dúvida.

Por ser um clássico o clima é outro (fora de campo), o que acaba, consequentemente, fazendo com que o comportamento das torcidas seja diferente. A expectativa, a ansiedade e o nervosismo aumentam, mas dentro de campo é tudo igual: o jogo é jogado e o lambari é pescado. Não muda nada; os jogadores são os mesmos, os treinadores sãos os mesmos, a qualidade das equipes é a mesma e a forma como os times jogam é rigorosamente a mesma.

Em relação ao jogo, à escalação do Figueirense, acho que o Branco não vai surpreender. Acredito que ele vai colocar em campo um time com dois volantes, dois meias e dois atacantes, ou seja, sem invenções. A única duvida no meu ponto de vista é na zaga. Meu feeling diz que joga o Sandro, mas não seria surpresa alguma a entrada do Fred.

No clássico do primeiro turno, lá na Ressaqueda, o time começou o jogo escalado com três volantes (Ygor, Túlio e Toró) e não foi muito bem, tanto é que no intervalo o Branco tirou o Toró e colocou o Luiz Fernando. A alteração deu certo, foi produtiva, rendeu, prova disso é que o time passou a jogar bola no segundo tempo, fez o gol e conseguiu vencer.

Acho que o time titular do Figueirense será: Wilson; Pablo, Canuto, Sandro, Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Botti, Roni; Júlio César e Aloísio.

Eu escolheria o Luiz Fernando; não o Botti. Da mesma forma colocaria como titular o Léo; não o Pablo. Mas o Branco tem o time na mão, sabe o que faz. Até agora está dando certo, e espero que amanhã também dê certo. Já passou da hora de vencer o time do mangue no Scarpelli.

Aposto em 23 a 0 (Isso mesmo, 23 a 0).

Um comentário:

leonardo disse...

Bom dia amigo...

Nao é a primeira vez que leio que preferirias o L Fernando ao Botti. Aco que concordamos que o Luis Fernando é o melhor meia que temos.

Entretanto, num esquema tatico, nao da para colocar os melhores e pronto. Os jogadores tem que ocupar as posiçoes disponiveis no esquema tatico, para o time nao se perder.

E é exatamente por isso que o Botti vem jogando - e jogando bem, na minha opiniao!!! É um dos unicos terceiros homens de meio campo que temos no elenco: Botti e Pittoni.

Se é para sair alguem pra entrar o LF tem que ser o Roni. Luiz Fernando e Roni nao da. Este último joga quase como um atacante... Aí a marcação vai para o brejo.

Um abraço.