Começa-se a ler e ouvir, de muitos comentaristas da croniqueta esportiva da nossa cidade, e também do restante do estado, que a prova de fogo do Figueirense neste campeonato será a partida contra o Joinville, domingo que vem, no Scarpelli, isso porque o time da cidade do balé, assim como o Alvinegro, vem de uma sequência grande de vitórias e embalou de uma vez por todas no campeonato.
Tudo bem, cada um pensa da maneira que quiser. Respeito as opiniões, todavia não sou obrigado a concordar com elas. Permitam-me discordar. Não sou eu quem vai fazer com que as pessoas pensem, analisem o futebol de outra forma, ou até mesmo da forma como eu quiser, longe disso.
O Figueirense está há seis jogos invictos e mesmo assim, ao que parece, o rendimento da equipe ainda causa muitas dúvidas nos "gênios da lâmpada". Há quem diga, persiste dizer que as vitórias estão sendo conquistadas muito mais em função da qualidade individual dos jogadores do que em razão do trabalho coletivo da equipe. Quem pensa desta forma deve tirar como base o trabalho coletivo do Mauro Ovelha no leão banguela.
Pelo visto não bastaram seis vitórias consecutivas, vinte e três gols anotados nestes jogos, ou seja, uma média de 3,8 gols por jogo, para dar vazão, corroborar o grande momento pelo qual o time está passando. Mesmo assim, não duvidem, entretanto, se no transcorrer da semana começarem a chamar o Joinville de time da moda ou o time a ser batido no Campeonato Catarinense.
Vamos enfrentar um time que está crescendo na competição, é verdade, e certamente isso tem que ser levado em consideração. Evidente que a qualidade do time deles é superior a do Camboriú, do Marcílio, do Ibirama, do Brusque etc. Só me digam uma coisa: O Joinville vai enfrentar quem mesmo? O Figueirense, né? O time que foi campeão do primeiro turno e no returno continua detonando seus adversários. A prova de fogo, neste caso, será do Figueirense ou do Joinville?
Quem tem que se preocupar com algo ou provar alguma coisa é Joinville, isso sim. Eles vêm a Florianópolis para enfrentar o melhor time da competição, que em casa tem 100% de aproveitamento, que fez vinte gols em cinco jogos (média de 4 gols por partida), que vem jogando muito bola e que está crescendo a cada rodada.
Repito: Quem tem uma prova de fogo é Joinville; não o Figueirense. Querem mais o quê? Que o Figueirense vença todos os seus jogos por 10 a 0, com 90% da posse de bola?
Nenhum comentário:
Postar um comentário