terça-feira, 6 de março de 2012

TOPada da BOLA


Alguém por acaso sabe quais são os critérios adotados para se eleger os melhores jogadores de cada rodada, a seleção Top da Bola, realizada pelo Instituto Mapa com o apoio da Federação Catarinense de Futebol?

Eu não consegui entender, compreender desde ontem, quando foi divulgado o resultado da votação dos melhores da segunda rodada do returno, como é que Moretto, Cléber Santana e Lucca apareceram entre os onze dessa seleção; e Roni e Júlio César, por exemplo, não.

Além disso, como se já não bastasse tamanho absurdo na escolha dos jogadores, os votantes tiveram a coragem de eleger como melhor árbitro da rodada José Acácio da Rocha. Se com aquela arbitragem medonha ele foi o árbitro que mais se destacou, imaginem então como é que foi o nível das arbitragens nas outras partidas (Jefferson Schmidt que o diga).

O Figueirense deu um banho de bola para cima do Ibirama num jogo em que o Júlio César e o Roni arrebentaram, destruíram. Como "prêmio" os dois ficaram de fora da seleção da rodada. Num dos melhores jogos da rodada (se é que não foi o melhor) o vitorioso emplacou apenas dois jogadores na tal seleção; enquanto isso, no Heriberto Hulse, Criciúma e leão banguela fizeram um dos piores jogos do campeonato, certamente o pior da rodada, mas sabe-se lá o critério adotado, somados, ambos colocaram três jogadores na bendita seleção.

Moretto? O goleiro mãos de alface do time do mangue fez apenas uma defesa difícil em 90 minutos de jogo e só, mais nada. Fora isso errou bisonhamente em duas saídas de bola e quase entregou a rapadura numa delas. Os torcedores (sofredores) do azulino não o aguentam mais.

Cléber Santana? O cara, que foi intitulado craque antes mesmo de fazer sua estreia pelo leão banguela, não jogou absolutamente nada, esteve apagado em campo, chegou a pisar na bola (#castijadeouro - parte II) e foi aparecer só aos 47 minutos do segundo tempo, quando o jogo já estava indo para o seu final, marcando um gol numa cobrança de falta. Fazia tempo que não via tanta paixão por um jogador. Pohãmmm...

Lucca? Esse jogador esteve em campo? Como ele é fisicamente? Branco, moreno, japonês, careca, cabeludo... Preterir o Roni, que fez dois gols e jogou muita bola contra o Ibirama, por esse tal de Lucca é muita sacanagem.

Moretto, Cléber Santana, Lucca, Zé Acácio... Quem viu o jogo sabe do que eu estou falando. Credo!

2 comentários:

Bruno disse...

Leandro, mais importante anida. Hoje vai ser apresentado o projeto da Arena Adiada do Figueirense. As obras devem começar no começo de 2013 (segundo o Lodetti). Será?

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Torço para que seja verdade, mas eu só acredito vendo.