quinta-feira, 29 de março de 2012

Vira a página

Nenhum time gosta de perder, evidentemente, porém sair derrotado de uma partida contra o Criciúma é normal, em qualquer circunstância, ainda mais jogando na casa deles e entrando em campo com os jogadores considerados titulares poupados. 

Ontem, no entanto, eu esperava um pouco mais do Figueirense. O resultado foi frustrante - no meu ponto de vista - não pela derrota em si, mas pela maneira como o time se portou em campo. A vitória do time da cidade do carvão foi merecida pois, diferentemente de nós, eles buscaram desde o início do jogo os três pontos. Os "reservas" não renderam muito bem, prova disso é que foi o primeiro jogo no ano que o Figueirense não marcou um golzinho sequer. 

Existe a ressalva, claro, da falta de entrosamento da equipe. Por mais que muitos deles treinem juntos quase que diariamente, uma vez que pertencem ao "time reserva", jogar é totalmente diferente de treinar. A defesa bateu muito cabeça, pareciam meio que perdidos, tanto é que os gols do Criciúma foram feitos por intermédio de jogadas aéreas, coisa que há muito tempo não acontecia contra o Figueirense.

Em relação às atuações individuais de certos jogadores, o que menos rendeu em campo foi, indubitavelmente, o meia Botti. Aliás, até agora eu não vi nada demais nele; nenhuma atuação convincente que o faça merecer à titularidade da equipe. Particularmente prefiro o Luiz Fernando, até porque ele pelo menos chuta ao gol, oferece mais perigo ao adversário. Gostei do Léo, mais uma vez, diga-se de passagem.

A derrota não alterou em nada a situação do Figueirense no campeonato. Perdemos a primeira posição no returno, tudo bem, mas não faria muita diferença se tivéssemos vencido. Na classificação geral permanecemos líderes e com mais uma vitória nos próximos três jogos garantimos a primeira colocação, o que nos dá vantagens na reta final do campeonato.

Agora é o clássico! Com o time completo, jogando em casa - o Scarpelli tem que estar lotado, ou melhor, estará lotado -, temos um time muito melhor do que o leão banguela. Não sou desses que acha que clássico é clássico. Uma vez ou outra o time que está mal vence, mas na maioria das vezes o melhor, em todos os sentidos, acaba conquistando a vitória. As estatísticas mostram isso. É um jogo comum, como outro qualquer, mas com um clima diferente. Apenas isso e nada mais.

O problema, em relação ao clássico, é que na noite de ontem o time do mangue aplicou uma sonora goleada para cima do poderoso Marcílio Dias, e com isso eles chegarão para esse jogo de domingo como grande favoritos e, portanto, o Figueirense tem que tomar muito, mas muito cuidado com eles.

5 comentários:

Marcos disse...

Concordo com você! Mas tenho uma comentário a fazer. Ver o time jogando em ritmo de treino, contra o Criciúma, tomando 2x0, e ter de ver o Aloisio dando um milhão de sorrisos e abraços nos amiguinhos do Criciúma a cada lance de disputa de bola... PQP!!! Tem horas que ele parece um boleirão...

SE LIGA, ALOISIO!

Leandro Ouriques dos Santos disse...

É Márcio, eu também não gosto disso. Lembras do Robinho pagando sapo para o Zidane após o final daquele jogo entre Brasil e França, na Copa de 2006?

Por mais "amistosa" que tenha sido a partida, para nós, tem que jogar com vontade.

O Zé Carlos apitou o jogo inteiro e o João Paulo acabou caindo na pilha dele. Se fosse o Canuto ou o Túlio, por exemplo, certamente isso não iria acontecer.

Gostei do Guilherme Santos, que não baixou a bola para os jogadores do Criciúma. É desse tipo de jogador que eu gosto.

Abraço!

Anônimo disse...

O Time ficou vendo o arbitro com medo de apitar e não colocou a disciplina no jogo, coisa medonha este Ze Carlos avisem a ele que deve ter vaga na FCF para arbitragem.

Luis disse...

acho que a pseudo goleada do avai foi é otima

assim eles chegam iludidos que agora a coisa ta boa

qndo na verdade qq um goleia o marcilio

e a derrota mesmo que com os reservas serve para os jogadores entrarem com menos oba oba no classico

Marcos disse...

É isso aí!