terça-feira, 3 de abril de 2012

Mais uma frustração no Scarpelli

O Figueirense não foi superior ao time do mangue durante os 90 minutos de jogo, mas em contrapartida teve a vitória em suas mãos. Após ter feito o segundo gol, logo no início do segundo tempo, ao invés dos jogadores se acalmarem dentro de campo não, pelo contrário, deixaram o time deles crescer, aumentar ainda mais a posse de bola, até que de tanto insistir eles conseguiram empatar.

Considero o empate com o azulino um resultado negativo, principalmente em razão das circunstâncias do jogo. Não pelo domínio, que foi maior do adversário, mas por ter aberto uma vantagem de dois gols cuja a qual não poderia ser desperdiçada. Era para ter vencido e ter acabado de vez com esse tabú, que agora dura cinco anos, e que somente será quebrado, ou não, no ano que vem, pois não acredito que eles vão se classificar à fase final do campeonato.

Acho que o Branco escalou o time de maneira equivocada. Jogando em casa, diante do seu torcedor, contra um adversário extremamente frágil, ele jamais deveria ter entrado com três volantes. Clássico é clássico, tudo bem, mas há de ser levado em consideração - os números mostram isso - que temos um time muito melhor do que o deles. Ele (Branco) repetiu o mesmo erro do clássico lá na Ressaqueda, quando entrou com Ygor, Túlio e Toró, e com o Roni sozinho no setor de criação. Sorte a dele é que o Figueirense abriu o placar logo no início do jogo, com o Aloísio. 

O gol deveria, em tese, dar tranquilidade aos jogadores alvinegros, mas na prática, no entanto, não foi bem isso que aconteceu. Depois do gol, assim como no restante do jogo, só deu time do mangue. Claro, o Figueirense não se defendeu, apenas, chegava de vez em quando no ataque, teve uma chance clara com o próprio Aloísio, só que eles tinham muito mais posse de bola do que nós. No final das contas o placar do primeiro tempo foi justo.

No segundo tempo novamente o Figueirense deu, digamos, uma tremenda sorte. Logo no início Roni sofreu pênalti, que Júlio César cobrou e converteu. Pronto, ninguém esperava mais nada do leão banguela, e ao mesmo tempo todos viam que mais uma goleada estava pintando. No minuto seguinte ao gol, para se ter ideia, o Aloísio me perdeu um gol na cara do goleiro que não se pode perder. Era para ter feito o terceiro gol e com isso acabado de uma vez por todos com o time deles.


Mas o azulino não se deixou levar pela desvantagem no placar e continuou em cima do Figueirense. Não por méritos deles, até porque o time deles repito, é muito ruim, e sim pela inércia do nosso time. Aquela velha mania de achar que o jogo está resolvido faltando meia hora para terminar assolou novamente os jogadores alvinegros. O Real Madrid do Carianox diminuiu e depois conseguiu empatar faltando pouco mais de cinco minutos para acabar o jogo no tempo regulamentar.

O resultado não serve de lição apenas aos jogadores; creio que dessa vez ele serve de lição, também, ao Branco. Gosto muito do trabalho que ele vem fazendo como treinador, mas esse negócio de ficar inventando e mexendo demais na estrutura do time começa errado e tem tudo para termina ainda pior. Faz o feijão com arroz que vai dar certo.


Ganha de todo mundo, mas na hora de ganhar do principal rival acaba dando um mole como esse...

4 comentários:

Ingrid disse...

Essa atitude do Figueirense já está me irritando sabia ????
Na hora que tem que vencer , jogar tudo , simplesmente não joga . Pareciam mortos - vivos em campo .
E outra coisa : O Fernandes não precisa jogar todos os jogos e nem os 90 minutos , mas tem sim que jogar regularmente . No Domingo , por exemplo , deveria estar em campo
Acho bom o Branco começar a se ligar . Não queremos outro Jorginho .

Simone Vargas disse...

Boom o Figueira jogou pra caramba o primeiro turno e estava super bem até no segundo tempo do jogo contra o Mangue, o Avaí não tem muitos jogadores bons como o Figueira, e quando nos garantimos o 2x0 deveríamos focar mais na defesa não deixar o Avaí ter tantas posses e tanto chutes ao Gol né porque parecia que o Figueira não estava com nada no final desse 2ª tempo contra o Avaí é sempre assim contra o Avaí o Figueira fica sem reação o sei lá oque, mas aconteceu né Graças que Não ganharam!

Luis disse...

foi ridiculo

time passivo nem porrada davam

tavam andando em campo..

alem dessa ideia de gerico do branco de por 3 volantes

sao 5 anos sem ganhar do bvae em casa

com duas derrotas so no ano passado

era pra levar bem mais a serio esse jogo

era pra entrar comendo a bola, e ir assim ate o fim..

a unica coisa que ameniza isso é que eles nao ganham da gente ha seis anos na ressacada, fato que a rbs parece ignorar

nem lembro se ganharam de nos pela copa sc por la, mas honestamente essa copa era tao mediocre que nem deveria ser contada, mas acho que nao ganharam nao

Luis disse...

ingrid

fernandes nao tinha condicoes de jogo, segundo o q foi divulgado

vamos ver se ja pode começar a jogar de novo a partir desse ou do proximo jogo..

mas sem duvida fez falta